Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

MULTIMÍDIA

Ciclo de seminários do Grupo de Trabalho de Sistematização e Difusão de Práticas e Metodologias das Políticas Culturais de Base Comunitária (GT de Sistematização)

.

.

Seminário 3: “Gestão cultural comunitária” Expositores/as: Rocío Orozco (México), Robert Urgoite (Uruguai), Arturo Mejía (Ponto de Cultura Arena y Esteras, Perú). Moderação: Francisca Jara (Chile) – (videoconferência, 13 de agosto de 2022)

.

Seminário 4: “Patrimônio cultural, memórias e museus comunitários” – Expositores/as: Martina Inés Perez (Argentina), Vania Brayner (Brasil-Portugal) e Antonio Carlos Pinto Vieira (Brasil). Moderação: Clarisa Fernandez (Argentina) e Igor Cândido Costa (Brasil) – (videoconferência, 15 de outubro de 2022)

.


Vídeos do 3º Encontro de Redes IberCultura Viva – transmissão ao vivo  (Buenos Aires, Argentina, 16 e 17 de maio de 2019) 

https://www.facebook.com/iberculturaviva/videos/359372444702260/ (Abertura do encontro)

https://www.facebook.com/iberculturaviva/videos/678448185946371/ (Capacitação – Guia de autoevaluación de políticas culturales comunitarias – Rafael Paredes)

https://www.facebook.com/iberculturaviva/videos/2097231490569360/ (Presentación de experiencias de governos locais – San Luís Potosí, Lima, Córdoba e Montevidéu)


Vídeo do Ministério de Cultura e Patrimônio do Equador sobre as ações desenvolvidas junto ao Programa Ibercultura Viva para impulsionar as diversas manifestações culturais comunitárias do país

Apuntes GC: Gestión cultural comunitaria, con Roberto Guerra Veas (Chile). Universidad de Guadalajara. (Duración: 6:41)

Primer Encuentro Nacional Cultura Viva Comunitaria Ecuador. Vídeo gravado durante o encontro realizado em 2015.

Programa Cultura Viva 2.0. Link do debate com as falas de Célio Turino, Ivan Nogales, Geo Brito, Marcelo das Histórias, Alexandre Santini e outros que participam dessa construção coletiva (2013)

Programa Cultura Viva 2.0 – Célio Turino no Pontão da Eco. Reflexões sobre as articulações da redes na contrução do I Congresso Latino Americano e mobilização da Lei Cultura Viva. (2013)

Puntos de Cultura Peru – Video do Ministerio de Cultura do Peru sobre a iniciativa, lançada no país com um projeto piloto em 2011. 

Resultados do Redesenho do Programa Cultura Viva. Resultado dos debates e avaliações para redesenhar o Programa Cultura Viva, do MinC. (2013)

Série web Forjadores – Viva la Cultura. Capítulo 1: Entrevista a  Fresia Camacho, directora de Cultura del Ministerio de Cultura y Juventud de Costa Rica – como la Política Nacional de Cultura busca mecanismos para apoyar el crecimiento de la diversidad.

Movimento Cultura Viva Comunitária de Costa Rica. Memória do projeto de descentralização e fortalecimento organizacional do ano 2015.

Vídeo da Red de Casas de la Cultura que resume parte das atividades realizadas durante o II Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária em El Salvador, de 27 a 31 de outubro de 2015.

Video da Dirección de Cultura do Ministério de Cultura e Juventude de Costa Rica que resume parte das atividades realizadas durante a IV Reunião Intergovernamental IberCultura Viva

Vídeo da Rede Equatoriana de CVC sobre o 3º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária, realizado em Quito de 20 a 26 de novembro de 2017

Videos del VI Congreso Iberoamericano de Cultura (San José, Costa Rica, 2014): Con alegría/ Diálogos/ Memoria/ Experiencias/Presentación