Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

09

jun
2017

Em Notícias

Encontro Metropolitano: os sons e as cores da Cultura Viva em Santa Ana Tepetitlán

Em 09, jun 2017 | Em Notícias |

No dia 6 de maio foi realizado o primeiro dos três encontros que a rede Cultura Viva Comunitária Jalisco promoverá com o objetivo de visibilizar e articular iniciativas de arte, comunicação e educação que trabalham em nível comunitário na área metropolitana de Guadalajara (México).

Este primeiro encontro em Santa Ana Tepetitlán (Zapopan) serviu, segundo seus organizadores, “para compartilhar e dialogar sobre os fundamentos do movimento latino-americano Cultura Viva Comunitária e demonstrar, através da música, da comida, do artesanato e da tradição oral, o que nos referimos como cultura viva”.

O próximo encontro será no  dia 29 de julho ao sul de Guadalajara, em Colonia Polanco, tendo como anfitriões o coletivo CulturAula e o Coletivo Cultural Polanco. Na ocasião, as organizações devem reconhecer suas experiências, seus conhecimentos e anseios, assim como começar a vislumbrar as possibilidades de articulação.

Este ciclo de encontros metropolitanos da rede Jalisco — um dos projetos selecionados no Edital de Apoio a Redes IberCultura Viva 2016 — prevê a realização de rodas de conversa,  oficinas, atividades artísticas e dinâmicas que permitam ampliar as relações colaborativas entre as organizações e conscientizar sobre o pensar, fazer e viver o comunitário.

 

(Fotos: CVC México)

Saiba mais:

www.facebook.com/cvcmx/