Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

01

Jun
2020

EmNotícias

Ministério de Cultura e Juventude de Costa Rica abre a convocatória de Pontos de Cultura 2020-2021

Em01, Jun 2020 | EmNotícias |

 

 

A Direção de Cultura do Ministério de Cultura e Juventude de Costa Rica abriu nesta segunda-feira 1º de junho a convocatória de Pontos de Cultura 2020-2021. A iniciativa tem o objetivo de apoiar o trabalho das organizações socioculturais e das comunidades em que atuam, e também gerar intercâmbios e espaços de formação conjunta que fortaleçam as capacidades de gestão das organizações socioculturais do país. 

O período de recebimento de projetos se estenderá até 31 de agosto. Poderão participar organizações sem fins lucrativos legalmente constituídas no Registro Público Nacional, associações, fundações, sociedades civis sem fins lucrativos, associações de desenvolvimento, cooperativas autogeridas vinculadas com temáticas culturais, e Juntas de Educação e Saúde, entre outras. Essas organizações devem ter ao menos três anos de experiência no desenvolvimento contínuo de projetos e iniciativas socioculturais que mantenham coerência com os fins e objetivos do Programa Pontos de Cultura. 

Agrupações, coletivos e organizações de índole sociocultural que não possuam personalidade jurídica também poderão participar, desde que demonstrem pelo menos três anos de experiência no desenvolvimento de projetos projetos  e  iniciativas socioculturais coerentes com os fins e objetivos do programa. Para esses casos, a agrupação ou coletivo designará uma pessoa responsável, que assumirá o papel de representante  legal  ante o Ministério de Cultura e Juventude. 

Este é o sexto edital de Pontos de Cultura que se abre na Costa Rica desde 2015. As categorias nas quais se pode inscrever são cinco: a) Arte para a transformação social; b) Meios e propostas de comunicação comunitária; c) Fortalecimento organizacional; d) Espaços  para uma cultura  do bem viver; e) Economia  social e pequenos empreendimentos. O ciclo máximo de duração dos projetos será de 10 meses, de fevereiro a novembro de 2021, e o ciclo mínimo será de seis meses, de fevereiro a julho de 2021.

 

➡️ Saiba mais: dircultura.go.cr/programas/punto-cultura

➡️ Consultas: puntos@dircultura.go.cr

Tags | , ,