Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

10

mar
2022

Em EDITAIS
Notícias

Estão habilitadas 323 candidaturas a bolsas para o Curso de Políticas Culturais de Base Comunitária

Em 10, mar 2022 | Em EDITAIS, Notícias |

O Edital de Bolsas do Curso de Pós-Graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária 2022 teve 323 candidaturas habilitadas, de um total de 360 ​​enviadas ao programa pela plataforma Mapa IberCultura Viva. México, Chile e Peru foram os países com maior número de candidaturas habilitadas: 68, 47 e 37, respectivamente. Em seguida vieram Brasil (32), Colômbia (30), Equador (29), Costa Rica (20), Paraguai (15), Uruguai (15), Argentina (14), El Salvador (14) e Espanha (2). 

O prazo de inscrições foi aberto em 17 de dezembro de 2021 e terminou em 18 de fevereiro de 2022. Uma primeira lista de candidaturas habilitadas, com 256 nomes, foi publicada na sexta-feira, 10 de março, dia em que se abriu o prazo de recursos para que as pessoas com candidaturas inabilitadas pudessem completar a documentação que faltava até segunda-feira, 14 de março. A Unidade Técnica aceitou recursos de 67 pessoas candidatas.

As pessoas com candidaturas habilitadas passarão para a fase de avaliação do edital, que concederá um total de 96 bolsas, distribuídas igualmente entre os países membros do IberCultura Viva. Nesta segunda etapa do processo de seleção, a avaliação das candidaturas ficará a cargo dos/das representantes governamentais de cada país participante. Aquelas que obtiverem a maior pontuação por país, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento, serão selecionadas para receber as bolsas.

O resultado final do edital, considerando as pontuações mais altas obtidas por candidatos/as dos 12 países participantes, deve ser divulgado antes da primeira semana de abril. 

O Curso de Pós-Graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva será ministrado de modo online entre abril e dezembro de 2022, através do Campus Virtual da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO-Argentina). Os conteúdos serão distribuídos em cinco módulos e 27 aulas (em espanhol), em suporte escrito e audiovisual.

.

(*) Texto atualizado em 16 de março de 2022, após a análise dos recursos

.

Confira a lista de candidaturas habilitadas

Informação às Pessoas Interessadas II – Etapa de Habilitação – Edital de Bolsas 2022 – Lista definitiva

.

Leia também:

IberCultura Viva concederá 96 bolsas para o Curso de Políticas Culturais de Base Comunitária de 2022

Informação às Pessoas Interessadas I ​​- Etapa de Habilitação – Edital de Bolsas 2022

Tags | , ,