Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

27

mar
2019

Em Notícias

Mais bolsas para o Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária da FLACSO

Em 27, mar 2019 | Em Notícias |

O Ministério das Culturas, das Artes e do Patrimônio do Chile e a Secretaria de Cultura do Ministério da Cidadania do Brasil decidiram ampliar suas vagas para bolsas da segunda turma do Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva.

Dez pessoas do Brasil e nove do Chile haviam sido selecionadas entre as 84 ganhadoras do edital, anunciadas na última quinta-feira, 21 de março. Além destas pessoas, outras 14 (sete do Chile e sete do Brasil) receberão bolsas do curso, com os recursos extras que cada país dispõe para o apoio à formação de organizações culturais comunitárias.

As pessoas do Chile que receberão as bolsas extras são: Marjorie Carolina Soto, Marcela Paz Fernandez Reyes, Isabel Margarita Tobar Echenique, Inés Sofía Lopez Pereira, Javiera Guzman, Paulina Cruchett Pastrana e Eduardo Farías.

Na lista do Brasil entraram: En la lista de Brasil entraron: Wes Gomes, Fernanda Castro de Queiroz, Claudia Damasceno, Liana Ébano, Jorge Ferreira, Sama Nunes e Jackeline Maria da Silva.

Para a seleção dessas sete pessoas de cada país foi utilizada a avaliação realizada para o edital de bolsas, tendo em conta aquelas com perfil comunitário que haviam recebido as maiores pontuações, seguindo a ordem de colocação.

O edital teve inscrições abertas de 20 de dezembro de 2018 a 15 de fevereiro de 2019. Do total de 243 postulações recebidas, foram habilitadas 237. As 84 bolsas previstas inicialmente foram repartidas entre os 11 países membros do Conselho Intergovernamental IberCultura Viva: Argentina (10), Brasil (10), Chile (9), Costa Rica (7), Equador (8), El Salvador (6), Espanha (4), Guatemala (2), México (9), Peru (10) e Uruguai (9).

 

Leia também:

IberCultura Viva anuncia as 84 pessoas selecionadas para receber bolsas do curso de pós-graduação da FLACSO

 

Tags | , , ,