Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

19

maio
2020

Em Notícias

“Comunidade e resiliência pelo bem viver”: uma roda de conversa para celebrar o Dia da Cultura Viva Comunitária

Em 19, maio 2020 | Em Notícias |

 

Na próxima sexta-feira 22 de maio, Dia da Cultura Viva Comunitária, a Direção de Cultura de Zapopan (México) realizará um encontro virtual dirigido a associações, coletivos, agrupações e iniciativas culturais interessadas em projetos de cultura viva em comunidades.

Participarão da roda de conversa “Comunidade e resiliência pelo bem viver”: Jorge Blandón, da Corporación Cultural Nuestra Gente, de Medellín (Colômbia); Yesenia Muñoz, da Rede Recultivar México e do Laboratorio Escénico A. C., de Loma Grande, Veracruz; Francisco E. Zamora, de Fomento Educativo Intercultural A. C., de Monterrey, Nuevo León; Rocío Orozco, do coletivo CulturAula, de Guadalajara, Jalisco; e Luisa Velásquez, chefa do Departamento de Cultura Comunitária da Direção de Cultura de Zapopan.

O conceito de Cultura Viva Comunitária, sua história no México e na Ibero-América, seu trabalho em rede e as maneiras com que as organizações culturais comunitárias (OCC) têm enfrentado a precariedade e diversos contextos de crises políticas, econômicas e sanitárias, são alguns dos temas previstos para o encontro. A atividade é gratuita e aberta para todo público, mediante inscrição prévia.

 

➡️ Inscrições: conversatoriozapopan@gmail.com

➡️ Saiba mais: https://www.facebook.com/events/2871815402868164/

 

(*) Zapopan é uma das municipalidades integrantes da Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais. Saiba mais sobre a rede em https://iberculturaviva.org/rede-de-cidades/?lang=es

Tags | , ,