Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

08

abr
2019

Em EDITAIS
Notícias

Rumo à Argentina: 33 pessoas foram selecionadas no Edital de Mobilidade 2019

Em 08, abr 2019 | Em EDITAIS, Notícias |

Representantes de organizações culturais comunitárias de todos os países membros de IberCultura Viva vão participar da caravana do 4º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária, que se realizará na Argentina de 10 a 18 de maio. A lista de pessoas ganhadoras do Edital IberCultura Viva de Mobilidade 2019 foi publicada nesta segunda-feira, 8 de abril. Elas vão receber do programa as passagens aéreas, um seguro de viagem e a taxa de inscrição do evento.

Do total de 75 inscrições do edital, foram selecionadas 33 candidaturas. Peru, que havia sido o país com o maior número de postulações habilitadas (15), foi também o país com o maior número de ganhadores (5). Brasil, Chile e Costa Rica tiveram 4 pessoas selecionadas cada. México e Guatemala, 3 cada; Equador, El Salvador, Espanha e Uruguai, 2 cada; Cuba (país convidado) e Argentina, 1.

Próximos passos

As pessoas selecionadas receberão nos próximos dias um e-mail com o boleto de viagem e um seguro. A saída será no dia 9 de maio a partir da cidade com aeroporto internacional mais próxima da cidade de origem até a cidade de Mendoza, e o regresso partindo da cidade de Buenos Aires, em 18 de maio.

Além disso, receberão o contato da pessoa responsável pela organização do congresso a quem poderão fazer consultas sobre a caravana, que passará por Mendoza (Mendoza), San Francisco (Córdoba), Paraná (Entre Ríos), San Martín e Hurlingham (Buenos Aires) e a Cidade Autônoma de Buenos Aires.

O programa IberCultura Viva pagará a inscrição na categoria “B”, que segundo os organizadores do 4º Congresso Latino-americano de CVC inclui hospedagem, comidas e traslados internos. (O programa, no entanto, não se responsabilizará por estes serviços que devem ser prestados pela organização do congresso.)

Caso a pessoa selecionada desista da ajuda do programa, deverá notificá-lo antes de 15 de abril de 2019. Caso contrário, terá que devolver os recursos investidos na compra das passagens, não podendo participar dos editais do programa nos próximos dois anos ou até que tal recurso tenha sido restituído. A penalidade será extensiva à organização cultural comunitária e/ou povo indígena representado.

O edital

O valor total destinado ao Edital IberCultura Viva de Mobilidade 2019 é de US$ 35 mil. As inscrições estiveram abertas na plataforma Mapa IberCultura Viva entre 20 de fevereiro e 15 de março de 2019. A lista de candidaturas habilitadas foi anunciada em 22 de março, e o prazo para apresentar recursos foi encerrado em 25 de março.  

Entre os critérios levados em conta na avaliação das candidaturas estavam a trajetória da organização em ações culturais comunitárias, a experiência em processos de articulação de redes comunitárias, e o perfil da pessoa candidata. Ao menos 50% das pessoas selecionadas deveriam ser mulheres. As pessoas candidatas pertencentes a povos indígenas e/ou que se declararam afrodescendentes tiveram dois pontos extras, assim como aquelas que têm entre 18 e 29 anos de idade.

 

Confira a lista de selecionados no edital:

INFORMAÇÃO AOS INTERESSADOS III – ETAPA DE SELEÇÃO – Edital IberCultura Viva de Mobilidade 2019

 

 

Leia também:

Informação aos Interessados II – Etapa de Habilitação – Edital de Mobilidade IberCultura Viva 2019 – Lista definitiva

Informação aos Interessados I – Etapa de Habilitação – Edital de Mobilidade IberCultura Viva 2019

 

Saiba mais sobre o congresso: https://culturavivacomunitaria.com.ar/

:

Tags | , , , ,