Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

17

Dec
2019

EmNotícias

Pontos de Cultura e gestores públicos de Costa Rica recebem capacitações sobre o programa

Em17, Dec 2019 | EmNotícias |

A sexta jornada de capacitação para os Pontos de Cultura de Costa Rica ocorreu no dia 14 de dezembro, no Centro Nacional da Cultura, em San José. Rosario Lucesole, consultora de projetos do IberCultura Viva, participou da atividade com uma oficina sobre as oportunidades do programa e sobre abordagens territoriais para a gestão cultural. A oficina marcou o encerramento das capacitações organizadas pela Direção de Cultura do Ministério de Cultura e Juventude este ano para os Pontos de Cultura do país.

Este projeto de formação, que conta com o apoio de IberCultura Viva, inclui um espaço de intercâmbio de conhecimentos no tema da gestão cultural comunitária e uma apresentação do programa e suas diferentes linhas de ação para funcionários da Direção de Cultura e para as organizações selecionadas no edital de Pontos de Cultura 2019-2020.

No dia 16, foi a vez de Rosario Lucesole fazer  um intercâmbio técnico com os gestores de Promoção e Fomento Cultural da Direção de Cultura. A sessão de trabalho teve como objetivo mostrar as potencialidades do IberCultura Viva, como programa de cooperação e seus editais para organizações, coletivos e pessoas gestoras da região ibero-americana.

 

Tags | , , ,