Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

EDITAIS

25

Feb
2019

EmEDITAIS
Notícias

237 candidaturas são habilitadas no edital de bolsas para o curso de pós-graduação de FLACSO-IberCultura Viva

Em25, Feb 2019 | EmEDITAIS, Notícias |

O edital de bolsas para a segunda edição do Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva teve 237 postulações válidas, de um total de 243. As pessoas com candidaturas habilitadas seguirão no processo de avaliação do edital, que concederá um total de 84 bolsas, repartidas equitativamente entre os países membros do Conselho Intergovernamental do programa.

Brasil, Peru e Argentina foram os países com maior número de pessoas candidatas habilitadas: 60, 45 e 33, respectivamente. Depois vieram Chile (24), México (23), Uruguai (20), Equador (12), Costa Rica (8), El Salvador (6), Espanha (4) e Guatemala (2).

As inscrições estiveram abertas de 21 de dezembro de 2018 a 15 de fevereiro de 2019. O prazo de recursos da etapa de habilitação terminou na sexta-feira passada, 1º de março. Doze pessoas, das 18 que estavam com candidaturas inabilitadas por problemas como falta de assinatura ou envio de arquivos danificados, puderam completar a documentação e tiveram seus recursos aceitos.

Seleção

Para dar início à etapa seguinte, de avaliação das candidaturas, a Unidade Técnica enviará aos representantes do Conselho Intergovernamental as inscrições habilitadas correspondentes a cada país e as fichas de avaliação. A classificação final considerará as maiores pontuações obtidas.

Serão levados em conta critérios como a experiência em gestão cultural, em ações culturais comunitárias e no desenho e execução de políticas públicas culturais, além da formação universitária em gestão cultural, ciências sociais, humanas ou econômicas. Aqueles que pertençam a povos originários e/ou afrodescendentes receberão um ponto extra na avaliação. Ao menos 50% das pessoas selecionadas deverão ser mulheres.

O resultado deve ser divulgado depois do dia 18 de março. Em 10 de abril começará a segunda turma do Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva. As aulas serão ministradas em modalidade virtual, durante nove meses, através do Campus Virtual da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO), sede Argentina.

(*Texto atualizado em 6 de março de 2019)

 

Confira a lista de candidaturas habilitadas:

Informação aos Interessados II: Etapa de Habilitação – Edital de Bolsas para o Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária – Lista definitiva

Informação aos Interessados I: Etapa de Habilitação – Edital de Bolsas para o Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária

 

Leia também:

Inscrições abertas para a 2ª edição do Curso de Pós-graduação em Políticas Culturais de Base Comunitária

 

(Foto: Romina Santarelli. Encerramento do 3º Encontro Nacional de Pontos de Cultura da Argentina e  do 1º Encontro de Redes IberCultura Viva. Buenos Aires, dezembro de 2016.)

Tags | , , , ,