Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

30

mar
2021

Em Notícias

Território de Saberes: inicia-se um novo ciclo de formação para a cultura comunitária na Argentina

Em 30, mar 2021 | Em Notícias |

O Ministério da Cultura da Argentina, por meio da Direção Nacional de Capacitação Cultural da Secretaria de Gestão Cultural, lançou nesta segunda-feira, 29 de março, uma nova edição do Território de Saberes, o ciclo federal de formação a distância em temas estratégicos para a cultura comunitária.

A convocatória busca promover o desenvolvimento integral de coletivos culturais e organizações comunitárias em todo o país, para que realizem atividades formativas em seus territórios e gerem um espaço de intercâmbio horizontal para a construção do conhecimento e a democratização do conhecimento.

O ciclo terá duração de três meses e será virtual. O curso é composto por três módulos, com encontros e espaços de oficinas, dos quais participarão referências da cultura comunitária, pesquisadores e formuladores de políticas públicas. Os encontros abordarão temas como igualdade de gênero, soberania alimentar, direitos das comunidades indígenas, cooperativas, educação popular e cultura comunitária, entre outros.

Esta edição tem o apoio da Diplomatura em Mediação Cultural, Comunidade, Artes e Tecnologias da Universidade Nacional das Artes. O período de inscrições se encerra em 11 de abril. O curso será realizado entre 26 de abril e 12 de julho.

Saiba mais: https://bit.ly/31vF7Db

Consultas: territordesaberes@cultura.gob.ar

Fuente: Ministerio de Cultura de la Nación

Tags | ,