Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

11

maio
2023

Em Notícias

Ministério de Cultura e Esporte da Espanha abre convocatória de projetos para o 9º Encontro Cultura e Cidadania

Em 11, maio 2023 | Em Notícias |

Está aberta até 31 de maio a convocatória de projetos para a nona edição do Encontro Cultura e Cidadania, a ser realizada de 17 a 19 de outubro de 2023 no Laboratório das Artes de Valladolid (LAVA). O evento é uma iniciativa da Direção Geral das Indústrias Culturais, Propriedade Intelectual e Cooperação do Ministério de Cultura e Esporte da Espanha, através da Subdireção Geral da Cooperação Cultural com as Comunidades Autônomas.

O concurso destina-se a iniciativas e projetos de natureza pública, privada ou mista, presenciais ou digitais, implementados a partir de cidades ou territórios intermédios (preferencialmente centros urbanos ou grupos de população entre 10.000 e 500.000 habitantes), e que estejam alinhados com o tema e os conceitos-chave que articulam a nona edição do encontro. O período de candidatura termina no dia 31 de maio.

Este ano, o encontro será dedicado a analisar o papel da cultura nas cidades e territórios intermédios, bem como a importância da cultura para a (re)construção de identidades e a coesão social e territorial, urbana e rural,nestes espaços e o papel transformador que agentes mais emergentes e a juventude vão adquirindo enquanto(s) sujeito(s) político(s) social(is) e cultural(is).

Pode participar desta convocatória qualquer pessoa, grupo, associação ou entidade pública ou privada que lidere um projeto cultural desenvolvido (ou promovido) na Espanha, bem como em qualquer outro país pertencente à União Europeia. A chamada também está aberta a iniciativas da América Latina, limitando sua participação neste caso à apresentação oral online.

A comissão de assessoramento do encontro, em conjunto com pessoas responsáveis ​​pelo Ministério de Cultura e Esporte, selecionará os projetos que considerarem de maior interesse de acordo com o tema e os conceitos-chave desta edição e a natureza, os objetivos e as linhas programáticas do programa Cultura e Cidadania, procurando o equilíbrio territorial, especialmente relevante nesta edição centrada na cultura dos territórios intermédios, bem como na adequada representação cultural, disciplinar e etária.

A publicação dos projetos selecionados será feita no site do programa Cultura e Cidadania a partir do dia 20 de junho.

.

Saiba mais: https://bit.ly/3BjYuAW

Tags | ,