Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

16

jun
2020

Em Notícias

Ampliado o prazo do edital do Programa de Ações Culturais Multilingues e Comunitárias 2020

Em 16, jun 2020 | Em Notícias |

 

A Direção Geral de Culturas Populares, Indígenas e Urbanas da Secretaria de Cultura do Governo do México ampliou até 30 de junho o prazo de recebimento de propostas para o edital do Programa de Ações Culturais Multilíngues e Comunitárias (PACMyC) 2020. A iniciativa dirige-se a indígenas, afrodescendentes, grupos vulneráveis e comunidades pertencentes a âmbitos rurais e urbanos interessados em receber apoio financeiro para desenvolver uma intervenção ou um projeto cultural que fomente a salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.

Os projetos ou intervenções culturais comunitários devem estar voltados para o desenvolvimento da diversidade cultural e ser propostos por habitantes da comunidade, o que levaria ao benefício e a participação da mesma. Os apoios econômicos serão de até 40 mil pesos mexicanos para as intervenções e até 100 mil pesos mexicanos para implementar projetos culturais nas comunidades do país.

As propostas podem ser apresentadas por grupos informais, integrados por um mínimo de cinco pessoas maiores de 18 anos, que morem na comunidade em que desejam incidir e devem se voltar a fortalecer processos culturais em algum dos seguintes âmbitos: a) Cosmovisões, b) Práticas de comunalidade, c) Artes populares, d) Culturas alimentares, e) Tecnologias tradicionais, f) Pedagogias comunitárias, g) Proteção dos Direitos Coletivos.

 

Confira o regulamento do PACMyC 2020: https://bit.ly/33Q4y2x

Fonte: Secretaría de Cultura del Gobierno de México

Tags | ,