Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

28

ago
2020

Em Notícias

Programa Red Cultura, do Chile, promove conversas, oficinas e cursos para organizações culturais comunitárias

Em 28, ago 2020 | Em Notícias |

Entre 4 de setembro e 15 de outubro será realizada uma série de atividades de formação em Gestão Cultural e Sustentabilidade, gratuitas e em formato virtual, promovidas pela Secretaria Regional Ministerial (Seremi) das Culturas, das Artes e do Patrimônio – Região de Tarapacá (Chile), através do programa Red Cultura. As conversas, oficinas e cursos são dirigidos a representantes de organizações culturais comunitárias (OCC) e juntas de vizinhos, gestores e agentes culturais e pessoas interessadas em desenvolvimento cultural do território. 

A conversa “Impacto da cultura no desenvolvimento dos territórios”, com Gerardo Daniel Padilla, dará início às atividades no dia 4 de setembro, às 17h (horário do Chile). Padilla é coordenador de Inovação e Desenvolvimento Institucional na Direção de Cultura de San Luis Potosí (México), onde lidera a iniciativa de cooperação multilateral “Carta da Cidade de San Luis Potosí pelos Direitos Culturais”, ao lado da UNESCO México, assim como a Comissão COVID-19 da Rede de Cidades e Governos Locais de IberCultura Viva.

Na segunda-feira 7 de setembro começará o curso “Sentido e desafios da organização cultural comunitária hoy”. Serão cinco sessões, sempre às 16h (horário do Chile): “Políticas Culturais” (07/09); “Participação Cidadã e Governança” (08/09); “Animação Sociocultural” (10/09); “Comunicação efetiva” (22/09); “Sentido e desafios da Gestão Cultural Comunitária hoje” (24/09). 

 

Inscrições:

Conversa inaugural: https://forms.gle/1Sum8JBrsXqUG6of7

Curso: https://forms.gle/NkkJWcKrByCUZnbA9

Consultas: redcultura.tarapaca@gmail.com

 

Tags | , , ,