Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

18

jun
2020

Em Notícias

“Proartes COVID-19”: um edital para apoiar o setor de artes cênicas costa-ricense

Em 18, jun 2020 | Em Notícias |

O Ministério de Cultura e Juventude de Costa Rica e o Teatro Popular Melico Salazar abriram a convocatória extraordinária do fundo “Proartes COVID-19” para apoiar o setor de artes cênicas costa-ricense neste momento de emergência sanitária.

As modalidades para a apresentação de propostas são: 1) Criação cênica virtual; 2) Gestão cultural; 3) Formação virtual; 4) Pesquisa em artes cênicas; 5) Apoio a salas. As inscrições estão abertas até 23 de junho no site https://ac.cpac.online.

Esta é uma das ações do Ministério de Cultura e Juventude destinadas a atender a crise econômica do setor artístico-cultural derivada da pandemia do COVID-19. Entre 8 de maio e 15 de junho estiveram abertas as inscrições de “Aqui Cultura”, para propostas de artes cênicas, música, circo, artes visuais e literatura.

Outra convocatória extraordinária lançada em maio foi a de “Bolsas Criativas”, que recebeu um total de 1093 projetos. Durante este mês de junho estão sendo revisados os requisitos, solicitados alguns ajustes e avaliadas as propostas recebidas. Os resultados serão anunciados no início do mês de julho.

A convocatória de Bolsas Criativas tem o objetivo de apoiar pessoas de todo o território nacional que queiram desenvolver projetos culturais em benefício de suas comunidades, cumprindo as medidas sanitárias ditadas pelo Ministério de Saúde e aproveitando as tecnologias de informação e comunicação.

 

 

➡️ Saiba mais sobre o fundo Proartes COVID-19: https://teatromelico.go.cr/preguntas-proartes

 

Tags | , ,