Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

14

abr
2020

Em EDITAIS
Notícias

IberCultura Viva anuncia o resultado da convocatória especial de bolsas para Colômbia

Em 14, abr 2020 | Em EDITAIS, Notícias |

O programa IberCultura Viva publicou nesta terça-feira 14 de abril o resultado final da convocatória especial de bolsas que se abriu para que pessoas da Colômbia participassem da edição 2020 do Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária de FLACSO-Argentina. Este edital teve inscrições abertas entre 18 e 30 de março. Das 184 postulações enviadas, foram selecionadas as oito candidaturas com maior pontuação.

Estas oito pessoas que receberão as bolsas integrais do curso vão se somar às 79 selecionadas dos outros 10 países integrantes de IberCultura Viva (Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Peru e Uruguai). A lista com o resultado dos 10 países foi publicada em 31 de março. 

A avaliação, a cargo do Conselho Intergovernamental através de representantes do Ministério de Cultura da Colômbia, levou em conta os critérios estabelecidos no regulamento da convocatória, como a experiência em gestão cultural, em ações culturais comunitárias e na incidência, elaboração e execução de políticas públicas de cultura, além da formação universitária em gestão cultural, artes, ciências sociais, humanas ou econômicas.  

 

O curso

O Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária será realizado de abril a dezembro, de maneira virtual, junto à Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (sede Argentina). Os conteúdos do curso de pós-graduação estão distribuídos em seis módulos e 24 aulas. 

As aulas são publicadas uma vez por semana – com uma semana de recesso no final de cada módulo – e se abre um fórum para cada aula publicada, gerando um espaço de debate e intercâmbio de ideias e experiências em torno dos temas tratados.  

Para cumprir com os objetivos do curso, deve-se realizar um trabalho parcial escrito sobre os três primeiros módulos e um trabalho final integrador, que consiste em desenhar e planejar um projeto cultural comunitário ou uma política cultural pública de base comunitária. 

As pessoas selecionadas neste edital receberão uma bolsa integral e não terão que pagar nada pelo curso, desde que cumpram com as avaliações parciais e apresentam o trabalho final. 

 

 

Confira a lista de pessoas selecionadas na convocatória:

Información a los Interesados II: Etapa de Evaluación – Convocatoria a Becas para el Curso de Posgrado Internacional en Políticas Culturales de Base Comunitaria FLACSO 2020 – Especial Colombia

 

Saiba mais sobre o curso:

https://flacso.org.ar/formacion-academica/posgrado-internacional-en-politicas-culturales-de-base-comunitaria/

 

Tags | , , ,