Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

17

mar
2020

Em EDITAIS
Notícias

IberCultura Viva abre convocatória especial de bolsas para seu novo país membro: Colômbia

Em 17, mar 2020 | Em EDITAIS, Notícias |

O programa IberCultura Viva agora conta com a presença da Colômbia como país membro. Com a adesão, o Conselho Intergovernamental volta a ser integrado por 11 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Peru e Uruguai. 

Para que o novo país membro conte com representantes na edição de 2020 do Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva, o programa abre nesta quarta-feira 18 de março uma convocatória especial de bolsas, somente para pessoas candidatas da Colômbia. Sete candidaturas serão selecionadas para receber bolsas integrais do curso. As inscrições estarão abertas no Mapa IberCultura Viva até a segunda-feira 30 de março, às 18h de Bogotá. 

As pessoas interessadas em participar do edital devem trabalhar em órgãos públicos de cultura, ser gestor/a cultural independente em atividade ou ser membro de organizações culturais de base comunitária ou de povos indígenas. Também devem ter experiência na incidência, elaboração e execução de políticas culturais públicas e/ou em gestão cultural comunitária. Será valorizada a formação universitária em gestão cultural, artes, ciências sociais, humanas ou econômicas.

É necessário contar com acesso à internet e disponibilidade de pelo menos 10 horas semanais para acompanhar o curso virtual de abril a dezembro de 2020. O curso é ministrado por meio do Campus Virtual da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO), sede Argentina. Os conteúdos estão distribuídos em seis módulos e 24 classes.

Para se inscrever em um edital do IberCultura Viva é necessário registrar-se primeiramente como agente no Mapa IberCultura Viva. Esta plataforma permite o registro de dois tipos de agentes: individual e coletivo. Por agentes individuais compreendemos as pessoas físicas, e por agentes coletivos, as organizações culturais comunitárias, entidades, povos indígenas, coletivos, agrupações e instituições. No caso do edital para concorrer a bolsas do curso da FLACSO, basta o registro de agente individual (pessoa física). Aqui está um manual com instruções de como registrar-se na plataforma: https://iberculturaviva.org/manual/

 

Inscrições: https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/127/

Consultas: programa@iberculturaviva.org

Saiba mais sobre o curso:

https://flacso.org.ar/formacion-academica/posgrado-internacional-en-politicas-culturales-de-base-comunitaria/

 

(Foto: Encuentro de la Armonía/ Plataforma Puente CVC)

Tags | , , ,