Image Image Image Image Image
/ /
Scroll to Top

Para o Topo

Notícias

13

Nov
2019

EmNotícias

Edital da linha de fomento a processos de Cultura Viva Comunitária no Equador tem prazo ampliado

Em13, Nov 2019 | EmNotícias |

Foi ampliado até 8 de dezembro o prazo do edital para a linha de fomento de processos de Cultura Viva Comunitária no Equador. Será investido um total de 200 mil dólares para o financiamento de 25 projetos – cada um receberá 8 mil dólares.

As três categorias para a apresentação de projetos são: memória e identidade; interculturalidade; e transmissão de saberes. O processo de postulação se realiza de maneira digital através da página web do Instituto de Fomento das Artes, Inovação e Criatividades (IFAIC): www.fomentocultural.gob.ec

Esta linha de fomento tem como objetivos potenciar os processos alcançados pela gestão cultural comunitária no país; contribuir para o fortalecimento e a sustentabilidade dos processos da Cultura Viva Comunitária; visibilizar identidades, valores e significados comunitários, colaborativas e solidárias, assim como comunicar, transmitir e difundir saberes, experiências e aprendizagens, através da arte, da inovação e da criatividade.

Para este edital, entendem-se como processos de Cultura Viva Comunitária as múltiplas práticas e experiências contínuas, autônomas, criativas e inovadoras que surgem desde as comunidades, coletivos e organizações culturais de base comunitária existentes nos espaços e territórios urbanos e rurais, que revitalizam identidades, valores e significados; que fortaleçam o tecido e coesão social; e que incidam na vida política, econômica e social da coletividade.

 

Saiba mais: http://www.fomentocultural.gob.ec/?p=1291

Fonte:  Ministerio de Cultura y Patrimonio

 

Tags | ,