Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

06

jul
2022

Em EDITAIS
Notícias

IberCultura Viva lança o Edital de Mobilidade 2022

Em 06, jul 2022 | Em EDITAIS, Notícias |

(Foto: Cultura de Red. 1º Congresso Latino-americano de CVC, Bolívia, 2013)

.

O programa IberCultura Viva abriu as inscrições para o Edital de Mobilidade 2022, dirigido às organizações interessadas em participar do 5º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária, que se realizará de 8 a 15 de outubro no Peru. As pessoas selecionadas receberão passagens aéreas de ida e volta, seguro de viagem e inscrição para o congresso. 

Podem participar da convocatória representantes das organizações culturais comunitárias, povos originários e comunidades afrodescendentes dos países que integram IberCultura Viva: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Paraguai (país convidado), Peru e Uruguai. Cada organização ou povo originário/comunidade afrodescendente poderá apresentar uma pessoa candidata. As postulações poderão ser enviadas até 26 de julho pela plataforma Mapa IberCultura Viva.

A seleção levará em conta critérios como a trajetória da organização e da pessoa candidata em ações culturais comunitárias, e o histórico de participação em encontros de redes culturais comunitárias. Mulheres, jovens (de 18 a 35 anos), pessoas afrodescendentes e pertencentes a povos originários terão dois pontos extras na avaliação, assim como as pessoas que participarão do congresso com alguma apresentação.

O formulário de inscrição deverá ser completado de maneira on-line, incluindo o envio de anexos, e não serão aceitas postulações com data de chegada anterior ao dia 7 de outubro nem saída depois de 16 de outubro de 2022. A publicação do resultado está prevista para 15 de agosto.

.

Passagens + inscrição

Se destinará um total de US$ 57.500 para a compra de passagens aéreas, seguros de viagem e inscrição para as pessoas representantes das organizações selecionadas, além dos gastos bancários correspondentes a essas transferências. A opção A de inscrição, que será paga pelo programa, inclui hospedagem, alimentação e traslado entre as sedes do evento em Lima e Junín. Esses serviços são oferecidos pelo Grupo Impulsor (GI) do 5º Congresso Latinoamericano de CVC, que organiza o evento, e não são de responsabilidade do IberCultura Viva.

O Grupo Impulsor do Congresso é formado por uma rede de organizações diversas de todo o Peru e integrante do Movimento Latino-americano de CVC. O GI foi criado em maio de 2019, ao final do 4º Congresso Latino-americano de CVC, realizado na Argentina em formato de caravana (passando por Mendoza, Córdoba, Entre Ríos e Buenos Aires). Assim como se deu na Argentina, o 5º Congresso Latino-americano de CVC será itinerante, com sedes em Lima (Lima Centro, San Juan de Lurigancho e Ate-Vitarte) e Junín (Huancayo).

.

Confira o regulamento do edital

Inscrições: https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/224/

Consultas: programa@iberculturaviva.org

.

Saiba mais sobre o congresso: https://www.facebook.com/perucvc

Primera Parada Informativa do Grupo Impulsor:

https://www.facebook.com/perucvc/videos/1727939157554438

Tags | , ,