Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

07

dez
2023

Em Notícias

Rede de Cidades e Governos Locais do Chile se reúne em Concepción para definir plano de trabalho para 2024

Em 07, dez 2023 | Em Notícias |

O 1º Encontro Nacional da Rede de Cidades e Governos Locais do Chile começou ontem e termina hoje, 7 de dezembro, na cidade de Concepción, Região de Biobío. A atividade conta com a participação de representantes dos 12 municípios chilenos que compõem esta rede.

A Rede de Cidades e Governos Locais procura promover a implementação de políticas culturais de base comunitária nos governos locais do Espaço Ibero-americano. Neste encontro, que tem como principal objetivo definir o plano de trabalho para 2024, a intenção é determinar as diretrizes de gestão e planejamento que permitam aos municípios articular e fortalecer ações conjuntas com organizações culturais comunitárias de cada região.

Dois representantes do IberCultura Viva estão em Concepción para apresentar o programa e falar da importância da articulação desta rede: Federico Prieto, vice-presidente do Conselho Intergovernamental, e Manuel Trujillo, representante técnico da presidência. 

Atualmente, a Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais é composta por 36 municípios, províncias e estados de 7 países latino-americanos. Os 12 municípios chilenos são: Hualaihué, Lonquimay, Puqueldón, Quilaco, San Felipe, Valparaíso, Concepción, La Unión, Saavedra, Alto Biobío, Cauquenes e San Pedro de la Paz.

.

(Fonte: Ministerio de las Culturas, las Artes y el Patrimonio)