Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

09

ago
2021

Em EDITAIS
Notícias

Prazo do Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes 2021 é ampliado até o fim do mês

Em 09, ago 2021 | Em EDITAIS, Notícias |

Foi ampliado até 31 de agosto o prazo de inscrições do Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo. Esta edição de 2021 é dedicada a iniciativas que envolvam povos originários, indígenas, afrodescendentes e/ou coletivos de comunidades migrantes.

O edital está destinado aos 11 países membros do programa: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Peru e Uruguai. As atividades propostas devem ter entrada gratuita e ser executadas num prazo máximo de 6 meses, entre outubro de 2021 e março de 2022. Cada projeto selecionado poderá receber até 3 mil dólares para utilizar em gastos de produção e comunicação.

Os projetos devem ser apresentados por uma rede ou articulação de pelo menos três membros que contemplem povos originários, indígenas ou afrodescendentes, coletivos migrantes e/ou organizações culturais comunitárias que trabalham com estes grupos. A organização responsável pela inscrição deverá ter personalidade jurídica vigente e ser de tipo sem fins lucrativos. No caso dos povos originários, indígenas e/ou afrodescendentes, as personalidades jurídicas serão validadas pelos/las REPPIs (representantes de países nos programas e iniciativas) de cada país durante o processo de habilitação.

No caso do Brasil, só podem participar como organizações responsáveis aquelas reconhecidas e certificadas como Pontos de Cultura, devendo ter inscrição atualizada na plataforma Rede Cultura Viva. No caso do Equador, a pessoa responsável do projeto deve estar inscrita no Registro Único de Atores Culturais (RUAC). No caso do México só podem participar como organizações responsáveis aquelas que se encontrem inscritas no Registro Nacional de Espaços, Práticas e Agentes Culturais (TELAR).



📍 Saiba mais: https://bit.ly/3y3k7lA
📍 Confira o regulamento do edital: https://bit.ly/3gmGDje
📍 Inscrições: https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/169/