Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

28

jun
2018

Em Notícias

Organizações Culturais Comunitárias do Norte do Chile reúnem-se em Arica

Em 28, jun 2018 | Em Notícias |

Mais de 60 gestores culturais da Zona Norte do Chile se encontraram na cidade de Arica para participar do Encontro de Organizações Culturais Comunitárias, nos dias 22 e 23 de junho, no Hotel del Valle.

A atividade, organizada pelo programa Red Cultura, da Secretaria Ministerial Regional das Culturas, das Artes e do Patrimônio, teve como objetivo facilitar o encontro e a coordenação entre organizações culturais da Macrozona Norte do Chile, mediante o intercâmbio  de experiências e reflexionando sobre conceitos fundamentais da gestão cultural, como autonomia, protagonismo social, educação, comunidade e povos originários.

Seremi Enrique Urrutia

“É fundamental que os atores culturais do Norte do Chile se conheçam para fortalecer seu trabalho. Este encontro busca formar redes de apoio e fortalecer a cultura gerada por artistas e gestores em distintos espaços e territórios”, ressaltou Enrique Urrutia, secretário regional ministerial (Seremi) das Culturas, das Artes e do Patrimônio.

O Encontro de Organizações Culturais da Macrozona Norte, que reuniu representantes das regiões de Coquimbo, Antofagasta, Arica e Parinacota, contemplou exposições, mesas de trabalho e sistematizações de cada experiência cultural local.

Entre os expositores, destacou-se a presença de Cristian Mayorga, do Coletivo Mandrágora, de Valparaíso; Julio Lorca, da Corporação Arteduca, da Região Metropolitana, e Joe Rodriguez, da Associação Cultural Arpegio, do Peru.

Joe Rodríguez apresentou a experiência da Associação Arpegio no Peru

 

Fonte:  Ministerio de las Culturas, las Artes y el Patrimonio

 

Tags | ,