Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

20

maio
2020

Em Notícias

Municipalidade de Córdoba lança convocatória do programa Territórios 

Em 20, maio 2020 | Em Notícias |

A Subsecretaria de Cultura da Municipalidade de Córdoba (Argentina) lançou na segunda-feira 18 de maio a convocatória do programa Territórios. A iniciativa tem como objetivo principal reconhecer e acompanhar as organizações culturais comunitárias, que através de seus diversos projetos fortalecem a participação e o vínculo entre vizinhas e vizinhos da cidade, promovendo o desenvolvimento da cultura popular. 

O programa beneficiará, em caráter de subsídio, até 24 projetos culturais. Os projetos selecionados receberão 45 mil pesos argentinos (cerca de 660 dólares). Para participar, é necessário que a organização esteja inscrita no Registro Municipal de Organizações de Cultura Comunitária da cidade de Córdoba. 

O prazo de inscrições segue aberto até 15 de junho. Organizações de bairro interessadas em postular devem apresentar um projeto cultural; realizar sua atividade na cidade de Córdoba, e acreditar personalidade jurídica ou dois anos, no mínimo, de trabalho territorial cultural comunitário. Os projetos devem realizar-se entre 1º de julho e 30 de novembro de 2020.

Territórios faz parte do Plano de Compromisso Cultural da Municipalidade de Córdoba, que a Subsecretaria de Cultura lançou em maio, com medidas extraordinárias que contemplam alívio fiscal, prêmios e fundos de estímulo, programas, atividades e capacitações destinadas a distintos setores do campo cultural. Uma das medidas propostas neste plano é a contratação antecipada de oficinas, cursos e apresentações, com implementação para quando as condições sanitárias permitirem.

 Confira o regulamento da convocatória

Consultas: territorios.cba@gmail.com

(*) Córdoba é uma das municipalidades integrantes do Grupo de Trabalho de Governos Locais de IberCultura Viva. Saiba mais sobre o GT em https://bit.ly/2qfWWqB.

Tags | , ,