Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

03

ago
2021

Em Notícias

Ministério de Cultura da Argentina abre a convocatória para a terceira edição de Território de Saberes

Em 03, ago 2021 | Em Notícias |

Está aberta até o dia 16 de agosto a convocatória para a terceira edição do Território de Saberes, o ciclo de formação sobre cultura comunitária na modalidade a distância lançado pelo Ministério de Cultura da Argentina.

Território de Saberes é uma iniciativa da Direção Nacional de Formação Cultural da Secretaria de Gestão Cultural, e conta com o apoio da Diplomatura em Mediação Cultural, Comunidade, Artes e Tecnologias da Universidade Nacional das Artes.

Este programa de capacitação está destinado a pessoas, coletivos culturais e organizações comunitárias da Argentina que levem a cabo atividades de formação em seus territórios, gerando um espaço de intercâmbio horizontal para a construção coletiva de conhecimentos e a democratização de saberes.

A nova edição estará organizada através de três módulos temáticos: 1) Cultura comunitária e educação popular; 2) Soberania alimentar e anti-especismo; e 3) Cultura comunitária e comunicação. Cada um dos módulos terá uma duração aproximada de 21 dias e contará com encontros e espaços de oficinas, onde participarão referências da cultura comunitária, pesquisadores/as e efetores/as de políticas públicas.

.

Critérios

Para se inscrever é necessário ser cidadão/cidadã e/ou residente/a da Argentina, ser maior de 18 anos, contar com acesso a internet e fazer parte de um coletivo cultural, organização cultural comunitária, espaços culturais de organizações sindicais e/ou áreas de extensão de universidades nacionais de todo o país. Também é necessário contar com dois anos ou mais de experiência em educação popular e/ou espaços de formação em coletivos e organizações culturais comunitárias ou ter sido designado para cumprir esse papel recentemente por parte das pessoas referentes de seu coletivo ou organização.

.

(*) Texto atualizado em 9 de agosto de 2021

.

Saiba mais: https://bit.ly/3C9d4dC

Consultas: territoriodesaberes@cultura.gob.ar

Tags |