Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

24

maio
2021

Em Notícias

Mesa de OCCs da Região Metropolitana do Chile lança livro sobre iniciativas de 27 comunas

Em 24, maio 2021 | Em Notícias |

Na próxima quarta-feira, 26 de maio, durante o 6º Encontro de Organizações Culturais Comunitárias da Região Metropolitana do Chile, será lançado o livro “Registro de iniciativas culturais comunitárias – Região Metropolitana”.

A iniciativa faz parte do projeto impulsionado pela Mesa de Organizações Culturais Comunitárias da Região Metropolitana (MesaOCCRM), com o apoio do Programa Red Cultura da Secretaria Regional Ministerial das Culturas, das Artes e do Patrimônio da Região Metropolitana. O objetivo é contribuir para dar visibilidade ao trabalho realizado pelas organizações culturais de base da região, assim às aprendizagens e resultados de seu trabalho com a comunidade.

O texto, sob a coordenação editorial da Escuela de Gestores y Animadores Culturales (Egac), reúne em 180 páginas um total de 76 iniciativas culturais comunitárias da Região Metropolitana de Santiago, desenvolvidas por diversas organizações e coletivos pertencentes a 27 comunas da região, abordando temáticas como formação artística, pinturas de murais, trabalho com crianças, jovens e mulheres, circo, reciclagem, promoção de direitos, animação cultural de bairro, pesquisa e gestão cultural, entre outras.

Na parte final do livro, se incorpora um mapa com a localização territorial de cada uma delas, disponível em sua versão interativa no site www.mesaoccrm.cl.

A atividade se realizará por videoconferência, com transmissão a partir das 19:00 horas (horário do Chile) por Facebook Live, através da página de @egaccultura.

Fonte: Egac