Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo

Destaque

17

jun
2021

Em Destaque
EDITAIS
Notícias

IberCultura Viva abre edital para o GT de Sistematização de Políticas Culturais de Base Comunitária 

Em 17, jun 2021 | Em Destaque, EDITAIS, Notícias |

(Foto: Oliver Kornblihtt)

O programa IberCultura Viva abre nesta quinta-feira, 17 de junho, a convocatória para integrar o Grupo de Trabalho de Sistematização e Divulgação de Práticas e Metodologias de Políticas Culturais de Base Comunitária (GT de Sistematização). Os interessados ​​terão até o dia 13 de agosto de 2021 para se cadastrar na plataforma Mapa IberCultura Viva.

Poderão participar pessoas vinculadas a instituições de ensino dos países membros (universidades, centros de pesquisa ou formação, institutos ou similares) dedicadas à pesquisa de políticas culturais de base comunitária (PCBC), ou de projetos de extensão cultural ou vinculação comunitária voltados para a comunidade.

Além de apresentar o formulário de inscrição disponível no Mapa IberCultura Viva devidamente preenchido, a pessoa candidata deverá enviar em anexo um documento que certifique o vínculo institucional e/ou linha de pesquisa (ata de aprovação ou seleção de projetos de pesquisa, resoluções de criação de programas ou atividades de extensão, cartas de diretores e/ou autoridades da instituição). As postulações recebidas serão avaliadas pela Unidade Técnica do programa e encaminhadas ao Conselho Intergovernamental para aprovação final.

O GT de Sistematização terá como objetivos: 1) Contribuir para a construção de um sistema de informação sobre PCBC representativo da diversidade dos países que compõem o programa; 2) Auxiliar na divulgação de trabalhos de pesquisa e reflexão sobre as PCBC; 3) Promover o intercâmbio e a cooperação entre pessoas dedicadas à pesquisa de PCBC em diferentes países; 4) Estimular estudos relacionados às PCBC desenvolvidas pelos governos centrais e locais; 5) Propor e/ou participar da realização de fóruns, seminários, reuniões e outros tipos de eventos de reflexão sobre as PCBC; 6) Promover a construção de uma rede de universidades vinculadas ao programa IberCultura Viva. 

A participação no GT será feita ad honorem. O programa emitirá certificado de participação no grupo de trabalho para as pessoas participantes. As pessoas que ingressam assumem o compromisso de participar de pelo menos uma reunião mensal e de uma das comissões de trabalho estabelecidas pelo GT. O GT de Sistematização se reunirá pela primeira vez no âmbito da reunião do Conselho Intergovernamental IberCultura Viva para definir o mecanismo, o cronograma e a metodologia de trabalho. 

.

Confira o regulamento da convocatória: https://bit.ly/3gAeWSH

Onde se inscrever: https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/170/

Consultas: programa@iberculturaviva.org

Tags | , ,