Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

26

set
2022

Em Notícias

Estão abertas as inscrições para o Congresso Argentino de Gestão Cultural, que será realizado em novembro

Em 26, set 2022 | Em Notícias |

 .

Foram abertas nesta segunda-feira, 26 de setembro, as inscrições para participar do Congresso Argentino de Gestão Cultural, que será realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro na Universidade Nacional de Avellaneda (UNDAV), em Buenos Aires. Organizado pela Rede Argentina de Gestão Cultural, o evento conta com o apoio do Ministério de Cultura da Argentina e do Instituto Cultural da Província de Buenos Aires.

O encontro, que visa convocar profissionais da gestão cultural para criar um tempo e um espaço formal de encontro e diálogo entre colegas, será organizado em nove grupos de conversa (GC). Cada GC será um espaço de diálogo horizontal, transversalizado por uma perspectiva federal, de gênero e de diversidade cultural. Também estão sendo planejadas outras atividades, como palestras, oficinas e conferências, entre outras propostas.

Os grupos de conversação serão organizados da seguinte forma: 1) Gestão cultural das artes; 2) Desafios da gestão cultural em diferentes escalas urbanas; 3) Gestão de indústrias culturais; 4) Gestão cultural comunitária; 5) Políticas culturais e enfoque federal; 6) Mediação cultural e pública; 7) Gestão do patrimônio e profissionalização; 8) Gestão de instituições culturais e 9) Pesquisa e gestão cultural.

O objetivo de cada GC será apresentar, em plenária ao final do congresso, um relatório que permita observar as possibilidades e os desafios da profissionalização da gestão cultural em cada uma das áreas temáticas propostas. Isso permitirá a elaboração de um documento coletivo que poderá ser divulgado no país e na região, dando conta da situação da profissão na Argentina.

O prazo para apresentação de propostas nos GCs terminou no domingo, 25 de setembro. Por meio de um formulário, os interessados ​​poderiam apresentar uma produção individual ou em grupo (grupos de trabalho, organizações ou coletivos culturais) sobre uma experiência específica ou debate teórico que aborde qualquer um dos nove temas propostos. Os formatos de apresentação podiam ser por trabalhos escritos, audiovisuais ou podcast. 

A ideia desta chamada de propostas para os GCs não era ter apresentações expositivas dos trabalhos, mas partir deles para gerar debate, reflexão e análise dos temas. As propostas selecionadas serão divulgadas nos meios de comunicação do Congresso com pelo menos 15 dias de antecedência, para que os participantes possam ler/ver/ouvir com antecedência.

.

✔️ Inscrições: https://bit.ly/InscripcionCAGC

✔️ Mais informações: linktr.ee/redargc

Tags | , ,