Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

27

maio
2020

Em Notícias

Edital 2020 do Fundo de Estímulo à Formação e Criação Artística é lançado no Uruguai

Em 27, maio 2020 | Em Notícias |

A Direção Nacional de Cultura do Ministério de Educação e Cultura do Uruguai anunciou na sexta-feira passada, 22 de maio, a abertura do edital 2020 do Fundo de Estímulo à Formação e Criação Artística (Fefca), mecanismo concursável aberto aos cidadãos com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento artístico-cultural do país.

No contexto das medidas de contenção para a recuperação do setor cultural, os editais dos Fundos para a Cultura se adiantam com fundos para a atividade artístico-docente e instituições docentes.

Este ano, o Fefca conta com 10 milhões de pesos uruguaios (cerca de 232 mil dólares) destinados a artistas nacionais com interesse em postular para receber os seguintes apoios: Estímulo a Formadores, que tem como objetivo apoiar os processos de formação artística propostos em nível nacional por artistas e instituições, e Bolsas para Criadores “Justino Zavala Muniz”, para artistas com trajetória relevante e consolidada.

Os participantes poderão realizar suas postulações dentro de uma das seis categorias concursáveis: Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Letras, Música, Teatro, arte circense e títeres. As inscrições se realizam somente de forma online pela plataforma Cultura en Línea, de 25 de maio a 7 de junho, às 23h59.

 

Saiba maisFondo de Estímulo a la Formación y Creación Artística

Inscriçõeshttps://culturaenlinea.uy/opportunity/single/896/

Fonte: Ministerio de Educación y Cultura

 

Tags | , ,