Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

08

ago
2022

Em Notícias

Ciclo de seminários do GT de Sistematização pretende ser um espaço de intercâmbio, discussão e produção

Em 08, ago 2022 | Em Notícias |

“Gestão cultural comunitária” será o tema do terceiro seminário do Grupo de Trabalho de Sistematização IberCultura Viva, que será realizado virtualmente no próximo sábado, 13 de agosto. Estão previstas apresentações de Robert Urgoite (Uruguai), Rocío Orozco (México) e do Grupo de Teatro Comunitário Arena y Esteras (Peru). A moderação ficará a cargo de Francisca Jara Pérez (Chile). Participam como sistematizadoras Martina Inés Pérez, Vania Brayner e Carla Rabelo. 

Este ciclo de seminários por videoconferência foi concebido como uma atividade fechada, para discussões internas dos/das integrantes do grupo de trabalho. As reuniões são gravadas e posteriormente disponibilizadas no canal IberCultura Viva no YouTube para todas as pessoas interessadas. 

A intenção é que todas as pessoas convocadas neste GT possam participar dessas instâncias de reflexão conceitual para começar a construir algo coletivo a partir do que já está feito e dos processos de cada um (em suas pesquisas acadêmicas ou experiências em organizações, em gestão, etc.) . Esses encontros virtuais buscam ser espaços de intercâmbio, discussão e produção. 

O primeiro seminário, realizado no dia 14 de maio, teve como tema “Culturas comunitárias e diversidades”. Marcelo Vitarelli (Argentina), Daniel Zas (Argentina) e Andrea Mata (Costa Rica) foram os palestrantes desta apresentação inaugural. A sistematização ficou a cargo de Paula Simonetti, Clarisa Fernández, Bárbara Vega e Rocío Orozco. 

No dia 18 de junho, foi realizado o segundo seminário, com o tema “Políticas públicas de base comunitária” e apresentações de Clarisa Fernández (Argentina), Ricardo Klein (Uruguai-Espanha), Francisca Jara (Chile) e Alberto Cavassa (Peru).A moderadora foi Inés Lasida (Uruguai). Nicolás Lozano, Estefanía Schneider, Camila Mercado, Ana Paula do Val e Gloria Lescano ficaram responsáveis ​​pela sistematização deste seminário.

.

Confira o vídeo do Seminário 1:

.

Confira o vídeo do Seminário 2:

Tags |