Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

28

jun
2021

Em Notícias

Almirante Brown lança a convocatória do Fundo Municipal das Artes 2021

Em 28, jun 2021 | Em Notícias |

O Instituto Municipal das Culturas de Almirante Brown (Argentina) convoca trabalhadores/as da cultura e artistas argentinos/as e/ou estrangeiros/as que residam legalmente no distrito para participar das “Bolsas de Criação e Formação 2021”. 

Serão concedidas bolsas de 60 mil pesos argentinos cada para as seguintes disciplinas: teatro, artes circenses, dança, artes visuais, música, arte digital, narração, letras, artesanato, patrimônio. A convocatória estará aberta até 26 de julho. 

A iniciativa tem como objetivos promover as iniciativas artístico-culturais do distrito; contribuir com a renovação dos projetos cancelados e/ou postergados pela crise sanitária; potenciar os projetos de todas as disciplinas artísticas mencionadas para seu desenvolvimento e concretização, desde que possam ser realizadas no contexto atual; outorgar financiamento para a instância de criação, e fortalecer o acesso à cultura no território.

As bolsas terão duração mínima de três meses e deverão ser cumpridas no distrito de Almirante Brown de forma presencial ou de maneira virtual, num prazo de até nove meses a contar a partir do pagamento. As personas beneficiárias deverão realizar uma contrapartida (oficinas, apresentações etc.), caso ela seja solicitada pelas autoridades do instituto, com até quatro horas, no âmbito dos programas de formação artística. 

Consultas: fmartesbrown@gmail.com

(*) Almirante Brown es una de las municipalidades integrantes de la Red IberCultura Viva de Ciudades y Gobiernos Locales. Conoce más sobre la red en https://bit.ly/3ceh9SD.

Tags |