Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

11

jan
2022

Em Notícias

50 organizações da Região Metropolitana de Santiago participarão da Escola de Gestão Cultural Comunitária

Em 11, jan 2022 | Em Notícias |

Cinquenta organizações culturais comunitárias de 23 comunas da Região Metropolitana de Santiago (Chile) foram selecionadas para fazer parte da Escola de Gestão Cultural Comunitária, que será realizada entre os meses de janeiro e março de 2022. Este processo de formação, declarado de interesse pelo programa IberCultura Viva, terá início no sábado, 15 de janeiro, com uma visita ao Museu a Céu Aberto em San Miguel.

A Escola de Gestão Cultural Comunitária da Região Metropolitana é promovida pela Mesa das Organizações Culturais Comunitárias (OCC) da região com o apoio do programa Red Cultura, do Ministério das Culturas, Artes e Patrimônio. A execução fica a cargo da Escola de Gestores e Animadores Culturais (Egac), em parceria com a Universidade de Guadalajara (México).

Entre as organizações selecionadas para participar da iniciativa estão centros culturais, grupos de promoção e desenvolvimento artístico, rádios e museus comunitários, grupos de defesa do patrimônio, trabalho com crianças, títeres, entre outras.

A capacitação é gratuita e será realizada de forma semipresencial, abordando temas como gestão cultural, gestão cultural comunitária, políticas culturais, elaboração de projetos, registro e sistematização de experiências, num total de 60 horas. Aos sábados, a partir desta semana, haverá visitas a experiências marcantes de trabalho cultural na região.

.

Saiba mais: https://bit.ly/3erhcuN