Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Destaque

09

maio
2022

Em Destaque
EDITAIS
Notícias

22 projetos foram selecionados no Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes 2022

Em 09, maio 2022 | Em Destaque, EDITAIS, Notícias |

(Foto: Pablo Lopes)

.

O programa IberCultura Viva publicou nesta segunda-feira, 9 de maio, a lista de projetos selecionados no Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022. As 22 propostas que entraram nessa lista são provenientes de 11 países: 3 da Argentina, 3 do Brasil, 2 do Chile, 2 de Costa Rica, 2 de El Salvador, 2 do Equador, 2 do México, 2 do Peru, 2 do Uruguai, 1 da Espanha e 1 do Paraguai Outros 2 projetos, apresentados por redes da Colômbia, serão anunciados até o fim desta semana, num documento complementar ao publicado hoje.

O valor total destinado a esta sétima edição do Edital de Apoio a Redes é de 120 mil dólares, o maior concedido pelo programa até o momento. Cada projeto selecionado receberá até 5 mil dólares para utilizar nos gastos de produção e comunicação do evento proposto. 

O número de vagas que havia sido estipulado inicialmente era de dois projetos por país, mas como nem todos os países participantes completaram sua cota, decidiu-se premiar dois projetos de redes internacionais apresentados por Argentina e Brasil que obtiveram as mais altas pontuações entre os primeiros colocados da lista. Um deles envolve organizações de 6 países (Argentina, México, Peru, Brasil, Colômbia e Equador) e o outro reúne comunidades indígenas de 7 países (Argentina, Brasil, Chile, México, Colômbia, Equador e Peru).

Na seleção dos projetos foram levados em conta critérios como a adequação aos objetivos estratégicos do programa IberCultura Viva, os impactos artístico-culturais, econômicos e/ou sociais da proposta, a experiência da rede ou articulação proponente, a avaliação da proposta técnica, e a coerência e adequação do orçamento e do plano de trabalho aos objetivos e estratégias propostos.

.

O edital

O Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022 teve inscrições abertas no Mapa IberCultura Viva entre o dia 14 de janeiro e 14 de março. Podiam se candidatar redes ou articulações que contassem com ao menos três organizações culturais comunitárias interessadas em realizar um evento de maneira conjunta, entre maio e outubro de 2022. Os eventos apresentados podiam ser assembleias, encontros, congressos, seminários, festivais, feiras, colóquios e simpósios, com alcance municipal, provincial, nacional ou internacional, desde que com entrada livre e gratuita.

Esta edição de 2022 do Edital de Apoio a Redes, além do valor inédito de 120 mil dólares, contou com o maior número de postulações recebidas até então: 251. O país que apresentou o maior número de postulações foi Colômbia, com 113 redes candidatas. México teve 32 propostas enviadas; Argentina e Brasil tiveram 21; Chile, 20. O programa também recebeu 17 do Peru, 10 do Uruguai, 6 da Costa Rica, 6 do Equador, 2 de El Salvador, 2 da Espanha e 1 do Paraguai.

.

Confira a lista de projetos selecionados:

Informação às Pessoas Interessadas III – Etapa de Seleção – Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022 – Resultado final

.

Leia também:

Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022 tem 235 inscrições habilitadas

IberCultura Viva abre inscrições para o Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022