Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

28

mar
2022

Em EDITAIS
Notícias

Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022 tem 235 inscrições habilitadas

Em 28, mar 2022 | Em EDITAIS, Notícias |

(Foto: Pablo Lopes)

.

O Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo, que em 2022 chegou à sétima edição com um montante de 120 mil dólares, o maior outorgado pelo programa até então, teve também o maior número de postulações já recebido desde 2016: 251. Desse total,  235 candidaturas foram consideradas habilitadas a seguir no processo de seleção. O prazo para apresentar recursos terminou na quarta-feira, 30 de março.

A Unidade Técnica publicou na segunda-feira, 28 de março, uma primeira lista com 215 projetos habilitados, informando os motivos que haviam invalidado 36 postulações. Entre eles, problemas com a apresentação de carta aval, orçamento, cronograma, personalidade jurídica, e propostas que não apresentavam o número mínimo de organizações culturais comunitárias requerido (3). Terminado o prazo e análise dos recursos enviados ao programa, foram reconsideradas 20 propostas: 7 do Peru, 5 do Brasil, 5 do Uruguai, 2 do Equador e 1 do Chile.

.
Inscrições

O Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022 teve inscrições abertas no Mapa IberCultura Viva entre 14 de janeiro e 14 de março. O país que apresentou o maior número de postulações foi a Colômbia, com 113 redes candidatas. México teve 32 propostas enviadas; Argentina e Brasil, 21; Chile, 20. O programa também recebeu 17 projetos do Peru, 10 do Uruguai, 6 da Costa Rica, 6 do Equador, 2 de El Salvador, 2 da Espanha e 1 do Paraguai.

A Unidade Técnica enviará essas 235 propostas habilitadas aos/às representantes governamentais dos países participantes, que farão a avaliação dos projetos conforme os critérios estabelecidos no regulamento da convocatória. Aqueles que obtiverem a maior pontuação por país serão os selecionados para receber até 5 mil dólares para utilizar nos gastos de produção e comunicação dos eventos propostos. Está prevista a seleção de 23 propostas no total, repartidas de forma equitativa entre os países membros.


(*) Texto atualizado em 31 de março, após o prazo e análise de recursos

.

Confira a lista de habilitadas e não habilitadas
.

Leia também:

IberCultura Viva abre inscrições para o Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022