Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

04

set
2018

Em Notícias

Ministério da Cultura de El Salvador convoca para curso em gestão cultural territorial

Em 04, set 2018 | Em Notícias |

O Ministério da Cultura de El Salvador, por meio da Comissão para a Fundação do Instituto Superior de las Artes (COMISARTES), anunciou nesta segunda-feira (03/09) seu primeiro curso em Formulação de Projetos de Gestão Cultural Territorial.

A iniciativa terá como sede o Palácio Nacional, localizado no centro de San Salvador, é gratuita, iniciará em 22 de setembro e terminará em 15 de dezembro de 2018. As pessoas selecionadas terão aulas aos sábados, das 8h30 às 13h.

Durante esses três meses, os professores e facilitadores apresentarão aos participantes três módulos: “Marco conceitual para a gestão cultural”, “Enfoque territorial para a gestão cultural” e “Ciclo do projeto de gestão cultural”.

O número de vagas é limitado. O curso é destinado a estudantes (maiores de 18 anos), professores, pesquisadores, jornalistas, gestores culturais e funcionários das municipalidades, instituições públicas e privadas, entre outros interessados em desenvolver suas competências na formulação, no desenho e na gestão de projetos culturais.

O único processo de inscrição será on-line, de 3 a 14 de setembro, no seguinte endereço:  https://www.cultura.gob.sv/comisartes-diplomado.

O curso é uma das ações de cumprimento da Lei de Cultura, que estabelece como prioridade a gestão local da cultura. Também é uma aposta de investimento do governo, que contribuirá para o incentivo das iniciativas de empreendimento cultural, o fomento de capacidades para a vida e a formação artística como ferramenta de transformação social de El Salvador.

 

Fonte: Ministerio de Cultura de El Salvador

 

Tags | ,