Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

14

maio
2019

Em Notícias

Representantes de 9 países participam de capacitação sobre a plataforma Mapa IberCultura Viva na Argentina

Em 14, maio 2019 | Em Notícias |

Nesta terça-feira (14/05) começou em Buenos Aires (Argentina) uma capacitação sobre a plataforma Mapa IberCultura Viva para funcionários de governos dos países membros do programa. Participam do encontro representantes de nove países (Argentina, Chile, Costa Rica, Cuba, Ecuador, Guatemala, México, Peru e Uruguai). A atividade será realizada hoje e amanhã na Casa Central da Cultura Popular (Villa 21-24), o bairro de Barracas.

O Mapa IberCultura Viva (https://mapa.iberculturaviva.org/) foi lançado em agosto de 2018. Nesta plataforma livre, gratuita e colaborativa, agentes culturais e organizações culturais comunitárias podem, além de inscrever-se nos editais e concursos do programa, difundir seus próprios eventos, espaços e projetos.

“Gestão cultural e gestão da informação cultural”, “Mapas Culturais e a relevância institucional da sociedade da informação” e “Mapas Culturais como objeto de prática cultural” foram alguns dos temas apresentados esta manhã.

Esta capacitação sobre a plataforma é uma das atividades que o programa IberCultura Viva promove esta semana na cidade de Buenos Aires durante o 4º Congresso Latino-americano de CVC. Nos dias 16 e 17, se realizará o 3º Encontro de Redes IberCultura Viva, com a participação de representantes de municípios, províncias e departamentos que formarão a Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais. No sábado, 18 de maio, dia do encerramento do congresso, será a vez da 11ª Reunião do Conselho Intergovernamental IberCultura Viva.

Tags | ,