Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

14

abr
2022

Em Notícias

Rede de Cidades e Governos Locais se reúne para discutir avanços das três comissões

Em 14, abr 2022 | Em Notícias |

A Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais se reuniu virtualmente em 13 de abril para tratar de alguns temas apresentados pelas comissões de Formação, Articulação e Comunicação. Participaram do encontro 17 pessoas: 11 representantes de governos locais, os representantes técnicos da presidência de IberCultura Viva e do governo do Chile, e a equipe da Unidade Técnica.

Alexandre Santini, secretário das Culturas de Niterói (Rio de Janeiro, Brasil), propôs a realização de uma reunião entre a Comissão de Formação e a Unidade Técnica para gestão da produção do Ciclo de Vídeo Diálogos “Direitos Culturais e Cultura Viva”, que será realizado de 16 de maio a 20 de junho, em cinco sessões com transmissão por internet. A iniciativa é uma colaboração da rede com a Secretaria Municipal das Culturas de Niterói.

Federico Prieto, representante da província de Entre Ríos (Argentina), e Luisa Velásquez, representante de Guadalajara (México), comentaram o encontro virtual que tiveram com o grupo organizador do 5º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária, que se realizará no Peru de 8 a 15 de outubro. Esta reunião organizada pela Comissão de Articulação teve como objetivo discutir as possibilidades de participação da Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais no congresso. Uma das ações propostas foi a participação da rede no Círculo da Palavra de Legislação e Políticas Públicas.

Liliana Peralta, secretária de Cultura de Comodoro Rivadavia (Argentina) e integrante da Comissão de Comunicação, também mencionou a possibilidade de participação de integrantes da rede no Primeiro Encontro Patagônico de Cultura Viva, que se realizará nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.