Proposta para o banco de saberes:
A oficina se propõe como um espaço teórico-prático que parte de projetos concretos que as comunidades anfitriãs estejam realizando ou planejam realizar. Os conteúdos serão abordados a partir do caso/testemunho da área de gestão e produção do grupo de teatro comunitário Matemurga Asociación Civil, como uma boa prática de democracia cultural.
Objetivos: 1) Fortalecer as capacidades de gestão e administração das organizações participantes; 2) Ampliar as habilidades para a elaboração, o planejamento, a implementação e a avaliação dos projetos culturais das organizações participantes; 3) Facilitar a integração das organizações participantes através de dinâmicas que propiciem o intercâmbio de saberes entre as mesmas; 4) Reflexionar sobre os conceitos teóricos e práticas que favoreçam sua concretização, a partir de projetos específicos das organizações participantes.
Necessidades para o desenvolvimento da proposta:
* Técnicas: papéis post-it, canetas coloridas para lousa, lousa grande, projetor (com som para projeção de vídeos, não excludente), telão, mesa e cadeiras.
* Espacial: dimensões suficientes para abrigar comodamente os participantes. De preferência uma sala de aula ou salão de uso múltiplo.
Destinatários: integrantes adultos de organizações que se ocupem e/ou se interessem pelas temáticas da oficina.



“Herido Barrio” (Foto: Mario Siniawski)
Saiba mais: https://www.facebook.com/MatemurgaVillaCrespo e https://www.instagram.com/matemurga