Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

07

dez
2023

Em EDITAIS
Notícias

Prazo do concurso Sabores Migrantes Comunitários é prorrogado

Em 07, dez 2023 | Em EDITAIS, Notícias |

O encerramento do período de inscrições do concurso “Sabores Migrantes Comunitários”, que estava previsto para esta quinta-feira, 7 de dezembro, foi prorrogado por 11 dias, até 18 de dezembro de 2023. As inscrições são realizadas por meio da plataforma Mapa IberCultura Viva.

Para participar, o cozinheiro ou cozinheira deve ter nascido em um dos 22 países ibero-americanos (*) e residir em outro país (diferente do país de origem). Também podem participar pessoas que apresentem receitas e práticas culinárias de migrantes de sua família com até segundo grau de parentesco (pai/mãe, avô/avó). Estas postulações terão cota máxima de seleção no concurso.

As pessoas interessadas ​​devem enviar, a título pessoal ou em nome de iniciativas comunitárias, uma proposta de prática culinária que conte uma receita da sua comunidade de origem, a história por trás dela e a forma como essa receita se insere na comunidade de acolhida, no contexto de uma experiência migratória. As receitas e práticas culinárias poderão ser apresentadas por escrito e/ou em formato de vídeo.

O valor total atribuído ao concurso é de 8 mil dólares para um máximo de 13 propostas. Cada uma das iniciativas selecionadas receberá o reconhecimento como “Boa prática de cozinha migrante ibero-americana” e um prêmio de 600 dólares. O concurso é uma iniciativa conjunta de três programas de cooperação vinculados à Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB): IberCultura Viva, Iber-Rutas e Ibercocinas. 

.

(*) São países ibero-americanos: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai, Venezuela.

.

Confira o regulamento: https://bit.ly/3QKoZIk

Inscrições: https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/255/

Consultas: programa@iberculturaviva.org

.

Leia também:

Ibercocinas, Iber-Rutas e IberCultura Viva lançam a quinta edição do concurso Sabores Migrantes Comunitários

Tags |