Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

09

set
2021

Em EDITAIS
Notícias

Prazo de inscrição do concurso de vídeo “Juventudes e cultura comunitária” é prorrogado

Em 09, set 2021 | Em EDITAIS, Notícias |

Foi ampliado até o dia 30 de setembro o prazo de inscrição do concurso de vídeo “Juventudes e cultura comunitária – O protagonismo dos e das jovens como agentes de mudança social”. As pessoas interessadas ​​devem se inscrever na plataforma Mapa IberCultura Viva até as 18h (horário de Brasília) do dia 30.

O concurso premiará vídeos de 1 a 3 minutos de duração realizados por pessoas de 18 a 29 anos residentes nos países membros do IberCultura Viva: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Peru e Uruguai. Serão concedidos 10 prêmios de US$ 500 aos trabalhos que obtiverem a maior pontuação no processo seletivo, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento.

Com este edital o programa busca reconhecer as ações realizadas por jovens nos territórios, dando visibilidade a atividades vinculadas, por exemplo, a Pontos de Cultura, centros culturais, rádios comunitárias, associações de bairro ou grupos de produção artística comunitária, nas quais jovens têm liderado processos comunitários como agentes de mudança.

Os vídeos podem pertencer a qualquer gênero audiovisual (documentário, ficção, animação, experimental, jornalístico, entre outros) e devem abordar práticas de trabalho comunitário ou experiências realizadas por jovens, seja por meio de coletivos informais ou organizações culturais comunitárias, povos originários, indígenas e afrodescendentes.

.

. Confira o regulamento do concurso: https://bit.ly/3wArzDw

. Onde se inscrever: https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/173/

. Como se inscrever no Mapa IberCultura Viva: https://iberculturaviva.org/manual/

. Consultas: programa@iberculturaviva.org

.

(Foto: Cobertura colaborativa. Emergências, Rio de Janeiro, 2015)