Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

18

ago
2022

Em Notícias

Paula Mascias ministra a segunda aula aberta do curso de pós-graduação da FLACSO

Em 18, ago 2022 | Em Notícias |

“Como construir tramas poéticas com os territórios” é o nome da palestra que a argentina Paula Mascias realiza nesta quinta-feira, 18 de agosto, às 12:00 (horário de Brasília), como uma das aulas abertas da quinta turma do  Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária da FLACSO-Argentina. O encontro tem transmissão ao vivo pelo canal de YouTube de IberCultura Viva: https://youtu.be/azONetK7Egc .

Paula Mascias é professora e pesquisadora da área de Comunicação e Cultura de FLACSO-Argentina, onde dirige o Laboratório Cultura + Território. Tem se especializado na área de gestão territorial, na qual trabalha há mais de 20 anos, gerando e impulsionando processos de participação social, desenhando estratégias de abordagem barrial em distintas partes do país, em conjunto com governos, empresas e organizações sociais.

Formada em Gestão de Arte e Cultura pela Universidade de Tres de Febrero (UNTREF), ela tem uma pós-graduação em Administração na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires (UBA) e um mestrado em Política e Gestão Local na Universidade Nacional de San Martín (UNSAM). Atualmente está terminando o doutorado em Estudos Urbanos na Universidade Nacional de General Sarmiento (UNGS).

Esses encontros virtuais (via Zoom) contam com a participação dos alunos e alunas matriculados no curso (que podem fazer perguntas durante a videoconferência) e ficam disponíveis no canal de YouTube de IberCultura Viva para quem quiser ver depois.

.

Aulas anteriores

As aulas transmitidas pelo YouTube foram uma novidade da edição 2021 do Curso Internacional de Pós-Graduação em Políticas Culturais de Base Comunitária. A primeira palestra, realizada em 27 de maio de 2021, foi “Cultura: espécies culturais digitais e territoriais“, do professor Omar Rincón (Colômbia). A segunda, em 15 de setembro, foi “Gestão cultural dissidente, decolonial, comunitária e feminista“, dada pela guatemalteca Lucía Ixchíu. A argentina Laura Taube ministrou a terceira e última aula aberta do ano, “Desenvolvimento de públicos para o setor cultural”, no dia 11 de novembro.

Na edição de 2022 do curso, a primeira aula aberta foi um encontro com a colombiana Andrea Neira, sobre “Cultura e decolonialidade”, no dia 26 de maio. Professora universitária há mais de 11 anos, em diversas universidades públicas e privadas da Colômbia, Andrea Neira é doutoranda em antropologia na Universidade de Cauca, com mestrado em Estudos Feministas e de Gênero. Também tem no currículo trabalhos com gestão acadêmica e administrativa de pesquisa e projeção social. 

.

Onde assistir a aula de Paula Mascias: https://youtu.be/azONetK7Egc