Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

17

ago
2023

Em Notícias

Oriana Seccia ministrará a segunda aula aberta do Curso de Pós-Graduação em Políticas Culturais de Base Comunitária 2023

Em 17, ago 2023 | Em Notícias |

“Contra a comunidade – Por uma política cultural desde a estrutura” será a segunda aula aberta da edição 2023 do Curso de Pós-Graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária, que a FLACSO Argentina desenvolve em conjunto com o IberCultura Viva. O encontro com Oriana Seccia está marcado para esta sexta-feira, 18 de agosto, às 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal do IberCultura Viva no YouTube.

Oriana Seccia leciona na Universidade de Buenos Aires (UBA) desde 2010, na Faculdade de Ciências Sociais, graduação e pós-graduação, e no Ciclo Básico Comum. É graduada em Sociologia (UBA), mestre em Sociologia da Cultura e Análise Cultural (UNSAM), doutora em Ciências Sociais (UBA) e graduada em Psicologia (UCES). Suas áreas de pesquisa incluem sociologia da cultura, sociologia política, estética e epistemologia das ciências sociais.

Ela também é membro da editora de ensaios contemporâneos Ubu Ediciones (www.ubuediciones.com.ar) e autora de vários livros e artigos em revistas científicas. Suas publicações incluem ¿Clase media? Ensayos de literatura y sociedad desde Gino Germani a la Nueva narrativa argentina (ensaio), La manifestación comunista (novela), e Gladis Cáceres. Esbozo de una vida viva (história de vida).

.

Encontros anteriores

A primeira aula de 2023 transmitida ao vivo foi “Cultura e Decolonialidade”, da colombiana Andrea Neira, no dia 24 de maio. Assistente social pela Universidade Colegio Mayor de Cundinamarca, com mestrado em Estudos de Gênero (Universidade Nacional da Colômbia), Andrea Neira é professora pesquisadora do Instituto de Estudos Sociais Contemporâneos da Universidade Central, onde atua como coordenadora acadêmica do Mestrado em Pesquisa em Problemas Sociais Contemporâneos. Ela tem pesquisado temas como pós-desenvolvimento, alternativas ao desenvolvimento, subjetividades juvenis, masculinidades e feminilidades no hip hop, masculinidades e ex-combatentes, e economias feministas e comunitárias.

Esses encontros virtuais (pelo Zoom) contam com a participação de alunas e alunos matriculados no curso (que podem tirar dúvidas durante a videoconferência) e estão disponíveis no canal do IberCultura Viva no YouTube para quem quiser assistir depois. Estão lá todas as aulas abertas que se realizaram nas turmas de 2021 e 2022, ministradas por Andrea Neira, Omar Rincón, Paula Mascias, Laura Taube e Lucía Ixchiu.

.

📌Quando:

Sexta-feira, 18 de agosto

9:00 (CRI-MEX-SLV), 10:00 (COL-ECU-PER), 11:00 (CHL-BOL-VEN-PRY), 12:00 (ARG-BRA-URY), 17:00 ( ESP)

.

📌 Acompanhe a transmissão