Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

16

dez
2020

Em Notícias

Mulheres do departamento do Meta, na Colômbia, participam de capacitação em empoderamento narrativo e cultura digital

Em 16, dez 2020 | Em Notícias |

Mulheres que lideram processos comunitários e culturais do departamento do Meta participam do curso virtual “Mulheres narram seu território, poder feminino no mundo digital”, realizado este mês de dezembro pelo Ministério de Cultura da Colômbia com o apoio do programa IberCultura Viva.

A formação virtual, dirigida a 25 participantes, tem o objetivo de fortalecer a capacidade de gestão de mulheres rurais e urbanas que vêm gerando processos comunitários em seus territórios, fortalecendo suas habilidades com as ferramentas digitais e a criação narrativa em distintas expressões.

A atividade se enquadra no objetivo estratégico 2 do programa IberCultura Viva, voltado para o apoio de ações de formação em gestão cultural comunitária, de gênero e políticas culturais para organizações culturais de base comunitária e povos originários em nível nacional e regional.

O processo formativo começou no dia 28 de novembro e termina na terça-feira, 22 de dezembro, continuando com a etapa de edição do curso como memória audiovisual e de conteúdos da experiência de impacto comunitário com enfoque de gênero.   

“Mulheres narram seu território, poder feminino no mundo digital” tem como docentes Oscar Pardo e Nathalia Daza, do coletivo de comunicações DIDAX. O designer de módulos educativos e peças gráficas é Michael Hernández, e os produtos audiovisuais estão a cargo de Rodrigo Cuervo.