Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

22

jun
2020

Em Notícias

Movimento de CVC da Mesoamérica realiza conversas sobre cultura comunitária em tempos de Covid-19

Em 22, jun 2020 | Em Notícias |

 

O Movimento de Culturas Vivas Comunitárias da Mesoamérica e do Caribe (Maraca) realizará nos próximos dias dois encontros virtuais com a participação de representantes governamentais, coletivos e organizações culturais comunitárias da região. O primeiro, “Vozes e ações comunitárias: Reflexões em torno da Covid-19 na Mesoamérica e no Caribe”, será nesta sexta-feira 26 de junho, às 17h (horário de Costa Rica). O segundo, “Repensando o futuro da cultura viva comunitária na atual conjuntura de Covid-19: Estratégias dos Estados”, está marcado para 3 de julho.

As duas conversas estão sendo organizadas como eventos virtuais do 2º Congresso Mesoamericano e do Caribe de Culturas Vivas Comunitárias “Culturas em Movimento”. Este encontro foi uma das propostas ganhadoras do Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2019, e se realizaria em Costa Rica de 20 a 22 de março de 2020, mas foi suspenso pela emergência sanitária e aguarda sua resolução para ser reprogramado. 

A primeira roda de conversa, que reunirá representantes de coletivos e organizações culturais comunitárias, terá como convidados Aldé Sánchez (Belize), Andrea Ruiz (Costa Rica), María Eugenia Romero (Cuba), Lucía Ixchiu (Guatemala), América Mejía e Caridad Cardona (Honduras), Delia Pastor e Sael Blanco (México), Marilyn Reyes (Nicarágua), Noel Canto, Kafda Vergara e Osvaldo González (Panamá), Fernando Cordero e Teddy Vásquez (Porto Rico) e José Damián Matías (República Dominicana). O bate-papo será transmitido por Facebook Live (https://www.facebook.com/culturavivacomunitariacr/).

Funcionários de instituições governamentais da América Central e do Caribe estarão presentes no segundo evento, na próxima semana. Para este encontro está prevista a participação de representantes do programa IberCultura em seus países (REPPI). O segundo evento será dividido em três blocos, com um total de 100 minutos de duração, começando às 14h (hora de Costa Rica). Ele será realizado por meio da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pela página de Facebook de Cultura Viva Comunitaria CR e retransmissão de outras páginas, inclusive a do IberCultura Viva.

 

Tags | ,