Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

06

mar
2022

Em Notícias

Ministério da Cultura e Patrimônio do Equador lança a edição 2022 do Teatro do Bairro

Em 06, mar 2022 | Em Notícias |

No dia 3 de março, no cantão de Colta, província de Chimborazo, foi lançada a edição 2022 do Teatro del Barrio, linha de fomento que busca fortalecer processos culturais com raízes territoriais e articulação comunitária participativa no Equador.

Teatro del Barrio é uma proposta coordenada pelo Ministério da Cultura e Patrimônio do Equador e executada pelo Instituto para a Promoção da Criatividade e Inovação (IFCI). Em 2021, na primeira fase desta iniciativa, foram entregues 1.267.177 dólares a 47 processos em todo o país, beneficiando diretamente 416 gestores/as culturais.

Para esta segunda fase, foi atribuído um orçamento de 1 milhão de dólares, com o objetivo de alcançar mais processos artísticos e culturais que contribuam com as comunidades, bairros, paróquias, etc. do território equatoriano e que promovam, por meio da arte e da cultura, o desenvolvimento econômico e o fortalecimento das redes comunitárias de gestão cultural.

A apresentação desta edição de 2022 do Teatro del Barrio contou com a presença do presidente da República, Guillermo Lasso; da ministra da Cultura e Patrimônio, María Elena Machuca; da coordenadora técnica geral da IFCI, Karina Fernández, e de autoridades locais.

Participaram também do evento representantes dos projetos “Kaspirazu, Lápis de Neve 2021” e “A Rota do Empreendedorismo Cultural Karanakuy 2021”, que assinaram os acordos necessários para a ativação dos processos nas freguesias de Calpi e Quimiag, respectivamente.

.

Como participar

As inscrições para o Teatro del Barrio são feitas apenas pelos chamados “aliados estratégicos”, que são pessoas jurídicas (públicas ou privadas) que realizam atividades contínuas ligadas à arte e à cultura há pelo menos cinco anos e cuja área de influência coincide com o território da postulação.

As propostas serão avaliadas pelo júri na ordem em que entrarem no sistema de inscrição do IFCI, e os fundos serão alocados com base em uma análise técnica, financeira e de políticas públicas. Os valores dependem da proposta técnica, mas não podem ser inferiores a 5 mil dólares por processo vencedor. A convocatória será encerrada quando o valor total da linha de fomento for concluído ou a mais alta autoridade da IFCI ordenar seu término de maneira fundamentada.

.

Inscrições➡️ https://bit.ly/3IEUyg1

.

.Para obter informações e assessoria técnica sobre a linha de fomento (documentos referenciais, bases técnicas, etc.): teatrodelbarrio@creatividad.gob.ec

.Para obter informações e assessoria tecnológica: sistemas. ifci@creatividad.gob.ec

.

(Fonte: IFCI)

.

Leia também

Chimborazo lançou a segunda fase do Teatro del Barrio

Ministério da Cultura e Patrimônio lança ‘Teatro del Barrio’ para reativar processos criativos nas comunidades do Equador