Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

20

set
2022

Em Notícias

Encontro Nacional de Gestão Cultural Comunitária do Paraguai será apresentado em Yaguarón

Em 20, set 2022 | Em Notícias |

Na próxima quarta-feira, 5 de outubro, a Secretaria Nacional de Cultura (SNC) e a Rede de Espaços e Centros Culturais do Paraguai apresentam oficialmente o Encontro Nacional de Gestão Cultural Comunitária (“Tetãgua Aty Arandupy Ñembohape rehegua Tavakuéra Paraguáipe”). O evento terá a participação de autoridades nacionais, municipais e locais, além de apresentações artísticas. Será às 10h (horário do Paraguai), no salão de reuniões da Prefeitura de Yaguarón.

Este encontro, um dos eventos selecionados no Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022, pretende ser um espaço de diálogo intercultural e multicultural, a fim de chegar a consensos e à proposição de políticas culturais que fortaleçam a gestão cultural comunitária no Paraguai.  

Além de estabelecer alianças entre os diversos espaços e centros culturais existentes no país, a atividade busca facilitar o aprendizado por meio do intercâmbio de boas práticas comunitárias e instalar capacidades em gestão cultural, com ênfase em aspectos conceituais próprios da cultura viva. A intenção é ativar os processos culturais, promovendo o desenvolvimento sustentável, uma cultura de paz, valorizando a diversidade cultural, o equilíbrio e a proteção ambiental.

Tags |