Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

08

nov
2022

Em Notícias

Amplia-se o prazo de inscrição para o concurso Sabores Migrantes Comunitários

Em 08, nov 2022 | Em Notícias |

Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 11 de novembro, as inscrições para a quarta edição do concurso Sabores Comunitários Migrantes, que premia histórias de receitas e práticas culinárias de comunidades migrantes na Ibero-América.

A convocatória, uma iniciativa conjunta dos programas de cooperação IberCultura Viva, Iber-Rutas e Ibercocinas, dirige-se a maiores de 18 anos de origem ibero-americana que vivam num país diferente do seu país de origem.

É necessário apresentar uma proposta de prática culinária que conte uma receita da sua comunidade de origem, a história por detrás dela e a forma como essa receita se insere na comunidade de acolhimento no âmbito de uma experiência migratória.

O valor total do concurso será de 8 mil dólares para um máximo de 13 propostas. As iniciativas selecionadas receberão o reconhecimento como ‘Boa prática da cozinha migrante comunitária ibero-americana’ e um prêmio de US$ 600.

As pessoas interessadas ​​podem enviar as suas candidaturas através da plataforma Mapa IberCultura Viva. É necessário preencher o cadastro de agente na plataforma e o formulário do edital, e enviar sua inscrição antes das 23h59 (horário da Argentina).

A inscrição só será enviada após o preenchimento de todos os campos obrigatórios e a inclusão dos anexos (documento de identidade, comprovante de residência e fotografia).

Caso o perfil de agente não tenha sido totalmente preenchido, o sistema apresentará um alerta (um “!” vermelho) no qual se deve clicar para saber onde está o problema. A plataforma exibirá a confirmação do envio (o dia e a hora aparecerão na tela destacada em verde).

.

📌Saiba mais: https://bit.ly/3LN4M08

☑️ Confira o regulamento do concurso: https://bit.ly/3DVPUe0
☑️ Onde se inscrever: https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/226/
☑️ Como se cadastrar no Mapa IberCultura Viva:
https://iberculturaviva.org/mapa-ibercultura-viva/?lang=es
☑️ Consultas: programa@iberculturaviva.org