Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

19

jun
2017

Em Notícias

Três dias de festa para celebrar o primeiro aniversário da Rede Cultural Chacras de Coria

Em 19, jun 2017 | Em Notícias |

A Rede Cultural Chacras de Coria e Luján de Cuyo, de Mendoza (Argentina), festejará seu primeiro aniversário de 23 a 25 de junho, com um festival no Teatro Leonardo Favio e em outros espaços culturais e educativos de Chacras de Coria que abrirão suas portas para a comunidade.

A rede, formada por mais de 20 organizações, instituições e fazedores culturais, integra o programa Puntos de Cultura, do Ministério de Cultura da Argentina, que junto com o festival realizará o Encontro Regional de Puntos de Cultura de Cuyo. Está prevista a participação de representantes de Puntos de Cultura de Mendoza, San Juan, San Luis e La Rioja.

Entre as atividades programadas estão a oficina “Descolonização do corpo”, a cargo do boliviano Iván Nogales (Teatro Trono – Fundación Compa); a palestra “As organizações e seu protagonismo na vida cultural de sua comunidade”, do brasileiro Célio Turino; oficinas de danças nativas, tradicionais e folclóricas, bordado latino-americano, percussão, brincadeiras, conversas sobre bioarquitetura e ecopedagogia, e um espaço multimídia para jovens com informação sobre segurança e ferramentas no mundo digital.

O cronograma também conta com apresentação de espetáculos nos três dias, com entrada gratuita, além da realização do circuito cultural “Artistas de Portas Abertas” e de uma feira de artesãos e microempreendedores na praça distrital. A Radio Red Cultural acompanhará a programação com transmissão ao vivo.

O Festival Rede Cultural Chacras de Coria e Luján foi um dos projetos ganhadores do Edital Ibercultura Viva de Apoio a Redes 2016. Também conta com o apoio do Ministério de Cultura da Argentina, da Secretaria de Cultura da província de Mendoza, da Prefeitura de Luján de Cuyo e da Universidade Nacional de Cuyo.

A Rede Cultural Chacras de Coria foi lançada em agosto de 2016

 

 

O cronograma

 

Saiba mais:

www.facebook.com/Red-Cultural-Chacras-de-Coria-687738348098094/

 

Leia também:

Organizações comunitárias lançam a Rede Cultural de Chacras de Coria, em Mendoza