O prazo para a apresentação de recursos se estende até o dia 14 de fevereiro, às 23h59 (horário de Buenos Aires).
Já está disponível a lista de candidaturas habilitadas no âmbito da Convocatória IberCultura Viva de Mobilidade, que apoia a participação no 7º Congresso Latino-Americano e Caribenho de Culturas Vivas Comunitárias 2026. Confira aqui! Ao todo, foram registradas 187 postulações.
As organizações culturais comunitárias e povos originários com candidaturas NÃO HABILITADAS poderão apresentar recurso de reconsideração dos itens observados, conforme estabelecido no Art. 7º do Regulamento.
O recurso deverá ser enviado para o e-mail [email protected], com o assunto “Recurso – Mobilidade”, indicando o nome da organização ou povo originário responsável e o respectivo número de inscrição.
Após a análise dos recursos, será publicada a lista definitiva de candidaturas habilitadas, que será encaminhada ao Comitê de Seleção para dar continuidade ao processo de avaliação.
Todas as vozes
O Congresso será realizado de 17 a 26 de abril de 2026, em Pasto, Cali e Medellín, na Colômbia. Com investimento total de US$ 60.000, a Convocatória busca ampliar, diversificar e democratizar a presença das vozes territoriais neste importante espaço continental de articulação social, cultural e política. Os recursos cobrirão passagens aéreas, seguro-viagem, aporte solidário ao Congresso e custos bancários, conforme o Regulamento.
A Convocatória é válida para os países integrantes do Programa IberCultura Viva, respeitando as especificidades de cada país, conforme detalhado no Regulamento. No caso do Brasil, a participação não ocorre por meio desta Convocatória. O país cobrirá suas vagas por meio de processo de seleção interna, no âmbito da 6ª Teia Nacional de Pontos de Cultura pela Justiça Climática, que acontecerá entre 24 e 29 de março de 2026, no Espírito Santo.