Notícias
Coletivos apresentam a sistematização do seminário “Pontos de Cultura, uma política pública para o Chile”
Em 22, set 2022 | Em Notícias |
Está disponível a sistematização do Seminário Internacional “Pontos de Cultura, uma política pública para o Chile”, realizado de 20 a 23 de abril. O documento é resultado das apresentações e oficinas que foram realizadas com a participação de organizações, pesquisadores, autoridades políticas, representantes de municípios e Pontos de Cultura do Peru, da Argentina e do Brasil.
O seminário e o texto compartilhado foram realizados como um esforço conjunto dos grupos Centro Cultural Playa Ancha, Canal TV Culturas Vivas Comunitarias, Carnaval Mil Tambores e Colectivo Sustento.
A intenção é que este material seja uma contribuição – na forma de informação e intercâmbio de conhecimento – para organizações culturais comunitárias, e também um espaço de debate participativo em torno das políticas públicas de Pontos de Cultura, que está em processo de elaboração no Ministério das Culturas, das Artes e do Patrimônio do Chile.
O Seminário Internacional “Pontos de Cultura, uma política pública para o Chile” começou no dia 20 de abril com a presença da ministra das Culturas, das Artes e do Patrimônio, Julieta Brodsky Hernández, e David Musa, presidente da Fundación Entepola e diretor geral do Festival Internacional de Teatro Comunitário, homenageado no evento.
O primeiro dia do encontro também contou com um debate, com a participação de Santiago Aguilar (Centro Cultural Playa Ancha), Iffman Huerta (Município de Ovalle), Jorge Bozo (Academia U. Christian Humanismo) e Marianela Riquelme (Ministério das Culturas). A moderação ficou a cargo de Paula Aguirre (Municipalidade de Valparaíso).
.
. Confira o documento: https://bit.ly/3S3vrZe