Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

24

set
2022

Em Notícias

3º Congresso Nacional de Gestão Cultural: inscrições abertas para participar dos 3 dias de atividades em Santiago do Chile

Em 24, set 2022 | Em Notícias |

Mais de 300 pessoas já se inscreveram para participar do 3º Congresso Nacional de Gestão Cultural, que acontecerá no Chile de 24 a 26 de novembro, na Sede Santiago da Universidad de los Lagos. O lema desta edição é “Direitos culturais, democracia cultural e territórios”. 

O encontro terá vários eixos temáticos, entre eles “democracia e direitos culturais”, “políticas culturais e cidadania”, “territórios, comunidades e participação” e “diversidades”. Também contempla uma série de atividades, como conferências, apresentação de trabalhos, mesas de trabalho, oficinas, galeria de experiências, feira de artesanato e empresários, rotas patrimoniais, apresentação de livros e atividades artísticas.

Dentro dos roteiros patrimoniais, que serão realizados nos dias 23 e 27 de novembro, consideram-se a visita ao Museu a Céu Aberto de São Miguel, o roteiro Plaza de la Dignidade-Museu do Desabafo Social, o percurso pelo Bairro da República, o Museu  Chileno de Arte Pré-Colombiana, o Museu da Memória e Direitos Humanos e o Sítio da Memória do Estádio Victor Jara.

O congresso destina-se a gestores/as culturais, trabalhadores/as de espaços culturais públicos e privados, artistas, investigadores/as, académicos/as, estudantes, organizações comunitárias, grupos artísticos, redes e qualquer pessoa relacionada com o trabalho do setor.

A organização está a cargo de um comitê formado pela corporação Escuela de Gestores e Animadores Culturais (Egac), junto com as Universidades de Los Lagos, Chile, Santiago e Universidad Católica de Valparaíso. 

A atividade conta com o apoio da Prefeitura de Santiago, da Secretaria Ministerial Regional (Seremi) de Culturas, das Artes e do Patrimônio da Região Metropolitana e diversas organizações sociais, além da Rede Latino-Americana de Gestão Cultural (RedLGC).

. Ainda não se inscreveu?! Aqui está o formulário: https://bit.ly/3LMS4Pi

. Saiba mais: www.egac.cl