Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

29

set
2022

Em Notícias

210 projetos comunitários foram selecionados na 8ª Convocatória de Pontos de Cultura na Argentina

Em 29, set 2022 | Em Notícias |

.

A primeira chamada da 8ª Convocatória Nacional de Pontos de Cultura, lançada em junho pelo Ministério de Cultura da Argentina, teve 210 projetos selecionados. Juntos, eles receberão um valor total de cerca de 75 milhões de pesos argentinos (valor equivalente a 509 mil dólares).

Participaram desta convocatória organizações de base territorial com ou sem personalidade jurídica e comunidades indígenas de todo o país que trabalham para promover a solidariedade, a inclusão social, as identidades locais, a participação popular e o desenvolvimento regional.

Também foram registradas associações civis, cooperativas, fundações, centros comunitários e culturais, bibliotecas populares, mídia comunitária, clubes de bairro e de povoados, grupos e artistas de teatro comunitário, organizações de expressão da diversidade, murgas e comparsas.

A avaliação dos projetos foi realizada por um júri especializado formado por membros da Rede Nacional de Pontos de Cultura, Conselho Federal de Cultura e Ministério da Cultura. A avaliação levou em conta o trabalho territorial e comunitário das organizações, a distribuição federal de recursos e a qualidade e área de desenvolvimento das propostas.

Entre os 210 projetos selecionados, 54 correspondem a organizações que já fazem parte da Rede Nacional de Pontos de Cultura (3 deles foram desenvolvidos de forma colaborativa entre 2 ou mais organizações). Dos 156 pontos novos, 71 são de organizações com personalidade jurídica, 77 sem personalidade e 8 de comunidades indígenas.

.

. Confira a lista de projetos selecionados

.

(Fonte: Ministério da Cultura da Nação)